Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Segundo Leandrinho, CBB mentiu sobre pedido de dispensa

Atleta diz ter comunicado confederação sobre ausência no Pré-Olímpico com dois dias de antecedência ao divulgado

iG São Paulo |

O ala-armador Leandrinho Barbosa explicou na tarde desta terça-feira as circunstâncias que levaram ao seu pedido de dispensa da seleção brasileira . Em entrevista ao programa Arena SporTV, o atleta disse ter uma lesão na mão e que foi instruído pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) a não comparecer na apresentação ao técnico Rubén Magnano.

“Eu tenho uma lesão crônica na mão e isso não foi passado no dia da apresentação”, afirmou. “Eu me prontifiquei a me apresentar para justificar o que estava acontecendo, mas a CBB disse que era preciso só mandar um e-mail especificando que eu estava com problemas pessoais”.

Leandrinho revelou também que o envio do e-mail para a CBB não aconteceu 30 minutos antes da apresentação, como divulgado, mas dois dias antes.

“Não foi 30 minutos antes, como colocaram”, disse. “Essa conversa que tive com o pessoal da CBB foi no sábado, dois dias antes de se apresentar, mas acho que foi uma má comunicação. Eles falaram para eu não se apresentar e deu no que deu”.

A especificação da lesão como um “problema pessoal” foi a forma que Leandrinho encontrou para não ter que tornar pública sua condição física atual. “Eu acho que não seria legal estar falando isso para todo mundo, então coloquei como problemas pessoais”, afirmou.

Leandrinho, que acaba de estender o seu contrato com o Toronto Raptors pela próxima temporada, não é o único atleta que atua na NBA a desfalcar a seleção no Pré-Olímpico. Os pivôs  Nenê Hilário, que também pediu dispensa , e o contundido Anderson Varejão não participarão da competição.

Leia tudo sobre: NBALeandrinho BarbosaCBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG