Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Segunda rodada da semfinal do NBB acontece neste domingo

Franca tenta ampliar vantagem contra o Flamengo. Já o Pinheiros recebe o Brasília e busca empatar a série

iG São Paulo |

Getty Images
Flamengo de Teague (bola) tenta empatar duelo
Dois jogos irão movimentar a segunda rodada da semifinal do NBB neste domingo. Franca e Pinheiros, equipes de melhor campanha na fase de classificação da competição, recebem Flamengo e Brasília respectivamente. Os dois duelos acontecerão em São Paulo.

O primeiro jogo deste domingo acontece em Franca. O time da casa recebe o Flamengo às 18h. A equipe paulista recebe o rival rubro-negro pela primeira vez na série melhor de cinco jogos da fase semifinal.

Franca tentará usar o Ginásio Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), para conseguir boa vantagem na disputa. Após vencer o primeiro duelo por 73 a 69 mesmo jogando no Rio de Janeiro, o time francano pode abrir 2 a 0 na série. Caso consiga o triunfo, o primeiro colocado na fase de classificação pode encerrar o confronto com o Flamengo já no terceiro encontro que será disputado novamente no interior de São Paulo.

Embora empate a série com uma vitória, o Flamengo ainda estará em desvantagem no confronto. Isso por que o Franca tem o privilégio de fazer um jogo a mais como mandante por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Além disso, o time carioca tem que lidar com uma escrita no NBB: jamais uma equipe que fechou uma campanha inferior na primeira fase conseguiu reverter o mando de quadra e eliminar o rival melhor classificado.

O outro jogo da rodada acontece às 20h. Jogando em casa, o Pinheiros recebe o Brasília e tenta empatar a série melhor de cinco jogos válida pela outra semifinal.

O time de São Paulo foi derrotado no primeiro confronto com o Brasília. Jogando na capital federal, o Pinheiros foi superado por 84 a 80 na última sexta-feira. Apesar do revés diante do atual campeão do NBB, a equipe paulista ainda tem o mando de quadra para reverter a situação. Se vencer os três jogos que fará em casa, o vice-campeão do Interligas se garante na inédita decisão.

Caso conquiste uma vitória como visitante, o Brasília abre 2 a 0 na série e fica em condições de fechar a disputa já no terceiro confronto. Caso consiga avançar, o time brasiliense fará a terceria final consecutiva no NBB.

 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG