Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Secretário da Fiba está preocupado com locaute da NBA

Patrick Baumann teme que impasse na questão salarial envolvendo atletas e a liga norte-americana afete os torneios internacionais

iG São Paulo |

O locaute na NBA não é preocupação apenas para os norte-americanos. Patrick Baumann, secretário geral da Fiba (Federação internacional de basquete) e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) acredita que o impasse na questão salarial entre jogadores e a liga é péssimo para o basquete mundial.

Divulgação
Patrick Baumann, secretário da Fiba
Sem acordo trabalhista e com as atividades da NBA suspensas por tempo indeterminado, há uma série de indefinições envolvendo o basquete norte-americano . O impasse afeta também as competições organizadas pela Fiba uma vez que os principais nomes de muitas seleções atuam nos EUA.

"O bloqueio é uma péssima notícia para todos os fãs de basquete ao redor do mundo", disse Baumann em entrevista ao site da Fiba. "Esperamos que as partes encontrem uma solução rapidamente".

A principal preocupação de Baumann é com as disputas dos torneios que valem vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. As competições serão disputadas no período de férias da NBA.

Com as atividades suspensas, os jogadores estão sem salario e não podem fazer seguros contra lesões para atuar pelas seleções nacionais. Baumann teme que os atletas resolvam não participar destes torneios e que as federações não consigam bancar os custos adicionais.

O bloqueio já afetou, por exemplo, a seleção brasileira. O pivô Nenê Hilário do Denver Nuggets, alegou motivos "pessoais e contratuais" para pedir dispensa do grupo convocado que disputará o Pré-Olímpico.

"Esperamos que esta situação não tenha efeito negativo em nossos torneios", disse Baumann. "Nós faremos tudo o que for possível para ajudar os jogadores e as federações em seu desejo de classificação para Londres".
 

Leia tudo sobre: Patrick Baumann

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG