Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Se perdêssemos os jogos restantes, ainda iríamos aos playoffs

A declaração é de LeBron James, que tenta manter elevado o ânimo dos companheiros. Miami não vence há cinco jogos

iG São Paulo |

Após a quinta derrota sofrida pelo Miami Heat na noite de terça-feira, diante do Portland Trail Blazers (105 a 96), o astro LeBron James reconheceu o mau momento da equipe. Mas procurou manter o ânimo do time.

"Chegamos num ponto de seca da temporada", falou James. "Como explicamos isso? Não conseguimos. Eu e (Dwyane) Wade tentaremos manter o ânimo dos companheiros. Não é o fundo do poço para nós. Se perdêssemos todos os jogos restantes, ainda iríamos aos playoffs".

Na derrota para o Portland, James anotou 31 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Nesta sequência de derrotas, ele tem médias de 27,8 pontos, oito rebotes e seis assistências.

O discurso de Wade, porém, não é semelhante ao de James. Cestinha da partida diante do Blazers com 38 pontos, o ala-armador do Miami diz não compreender o momento de “um time com tanto talento”.

"Parece que é o momento mais frustrante de minha carreira", afirmou Wade. "O que é difícil de entender é por que temos um time com tanto talento e estamos passando por isso?". E completou: "Não dá pra ficar pior".

O treinador Erik Spoelstra não vê falta de competitividade em seus atletas, que venceram apenas 13 de suas últimas 25 partidas.

"Francamente, não encontramos respostas de como sair deste buraco", disse Spoelstra. "Temos que continuar lutando e não soltar a corda. Farei tudo o que for necessário para mudar a situação, olharei de A a Z".

Perguntado se ele sente que perdeu o comando da equipe, Spoelstra negou.

"Não", afirmou, taxativo.
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesDwyane WadeMiami HeatNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG