Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Se greve se confirmar, Nowitzki jogará pela seleção alemã

Jogador planeja disputar o Campeonato Europeu da Lituânia em setembro, caso a greve patronal da NBA se confirme

iG São Paulo |

O ala-pivô Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, diz que jogará com a seleção de seu país, a Alemanha, caso a greve patronal da NBA seja confirmada. O time tentará a classificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012, no Campeonato Europeu da Lituânia, em setembro deste ano.

AP
Dirk Nowitzki poderá defender seu país no Europeu
“Tudo depende de até onde formos nesta temporada”, disse Nowitzki sobre o desempenho do Mavericks nesta temporada. “Se chegarmos até junho (quando as finais são disputadas), talvez eu não vá. Tudo está muito no ar por causa dessa greve”.

O jogador foi porta bandeira de seu país em Pequim e chamou de inesquecível o momento. No início desta temporada, ele havia dito que o time alemão está cheio de jovens talentos, os quais ele, que completará 33 anos em junho, gostaria de ajudar na busca pelo ouro olímpico.

“Se houver a greve, eu devo jogar neste verão (do hemisfério norte)”, afirmou o jogador. “Temos um torneio classificatório para as Olimpíadas. Em Pequim, eu me diverti muito, os Jogos foram demais. Eu adoraria ir para Londres, mas precisamos nos classificar primeiro. Se neste verão houver a greve, não terei nenhum outro compromisso e, então, me manterei em forma para disputar o Europeu”.

Mas Nowitzki mantém a esperança de que a liga conseguirá evitar que a greve saia do papel. “Tomara que consigamos resolver tudo isso um pouco antes, para que a próxima temporada não seja encurtada, mas permaneça com os 82 jogos. A situação não parece bem agora, mas uma ou duas reuniões podem mudar isso. Vejamos o que acontece neste verão”.

Com 49 vitórias e 21 derrotas, o Mavs é o terceiro colocado na Conferência Oeste e já tem vaga nos playoffs garantida. O alemão é o cestinha da equipe, com uma média de 23,3 pontos, em um aproveitamento de 53% dos arremessos.

Leia tudo sobre: nbagrevenowitzkimavericksfiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG