Para o ex-atleta, o ala do Miami Heat domina partidas de formas como o considerado melhor jogador de todos os tempos não conseguia

Scottie Pippen foi o principal companheiro de Michael Jordan nos seis títulos que o Chicago Bulls conquistou na década de 1990. Com a experiência de quem atuou ao lado do considerado melhor jogador de basquete de todos os tempos, o ex-atleta afirma que LeBron James pode ser ainda melhor do que Jordan.

Em uma entrevista a um programa de rádio, Pippen revelou-se absolutamente fascinado pelo basquete do ala do Miami Heat. “Michael Jordan é provavelmente o melhor pontuador que já existiu”, disse. “Mas eu diria que James pode ser o melhor jogador de todos os tempos porque ele é tão potente ofensivamente que não só consegue cestas como quer, mas também mantém todos ao seu redor envolvidos no jogo”.

Segundo o ex-jogador, o craque é completo e pode dominar jogos de várias formas diferentes. “Nenhum atleta em uma quadra de basquete não é perigoso se estiver atuando ao lado de LeBron James” afirmou. “Ele não só domina o lado ofensivo, mas também na defesa, o que faz com que seja o pacote completo”.

No quinto jogo da série contra o Bulls , o ala acertou um arremesso faltando menos de um minuto para o fim da partida que deu a liderança para o Heat e praticamente garantiu a vitória e classificação para finais da temporada ao time de Miami. Segundo Pippen, o episódio contraria a maioria dos críticos de James.

“Acho que sempre haverá crítica sobre a habilidade dele converter arremessos nos momentos decisivos”, falou. “Mas acho que esta questão pode ser colocada para trás agora. Ele cria as suas oportunidades. E, agora, ele é um homem com uma missão”.

Além de falar sobre o astro do Miami, Pippen também comentou o Bulls, que perdeu a série contra o Heat por 4 a 1 após ter feito a melhor campanha da temporada regular. “Eles precisam manter a cabeça levantada e perceber que fizeram uma grande temporada”, afirmou. “Eu acho que precisam tirar o que há de positivo neste ano”.

James terá a chance de continuar a dar brecha para as comparações com Michael Jordan se conseguir vencer seu primeiro título de campeão da NBA. O Heat enfrentará o Dallas Mavericks na decisão da temporada.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.