Treinador do Thunder admite que derrota no quarto jogo contra o Mavericks foi dura, mas vê capacidade de recuperação nos atletas

Faltando cinco minutos para o fim da quarta partida da série contra o Dallas Mavericks, o Oklahoma City Thunder tinha 15 pontos de vantagem e a vitória nas mãos. Porém, o time permitiu a virada do adversário e perdeu na prorrogação por 112 a 105 . A derrota foi devastadora e inesperada, mas o Thunder ainda está vivo.

Logo após a partida, o ala Kevin Durant avisou que, mesmo perdendo a série por 3 a 1, nada está perdido para o Oklahoma City e acredita na classificação para a final da temporada. O pensamento é compartilhado por seu técnico, Scott Brooks.

“Não há dúvidas de que foi uma derrota dura, mas nossos jogadores são fortes”, afirmou o treinador. “Eles são um grupo que batalha todos os dias. Acreditam uns nos outros. Não há dúvidas de que foi uma derrota difícil de engolir, mas precisa ser engolida. Temos que encarar como homens e seguir em frente. Eu acredito em nossos jogadores”.

A luta pela sobrevivência do Thunder começa na próxima quarta-feira, quando o time vai até Dallas tentar evitar que o Mavericks feche o confronto. Agora, o trabalho de Brooks visa fazer com que o revés fique no passado: “É uma derrota e nós devemos que aprender com ela. Mas temos que seguir e estarmos focados para o próximo jogo”.

Durante a entrevista pós-jogo, o panorama em que a derrota aconteceu levou jornalistas a questionarem se a juventude do time influiu na perda da vantagem contra o experiente Mavericks. Brooks não acredita que tenha sido o caso.

“Nós tivemos alguns desperdícios de bola e precipitamos arremessos”, disse o comandante. “E também acho que cometemos duas faltas ruins, no meio de quadra, e demos quatro lances livres sem gastar o relógio. Isso foi a juventude? Não sei. Foi assim que conseguimos sucesso no ano inteiro, jogando com os jovens. Nós temos que executar as jogadas melhor”.

A quarta partida entre Thunder e Mavericks acontece às 22h de Brasília da próxima quarta-feira. Com uma vitória, o Dallas retorna às finais da temporada após cinco anos.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.