Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sargento Arthur Belchor vai disputar os Jogos Mundiais Militares

Ala campeão do NBB com Brasília adquire patente no final desta semana e integrará seleção brasileira na competição

iG São Paulo |

Divulgação
Arthur Belchor, campeão do NBB com Brasília
O ala Arthur Belchor, bicampeão do NBB com o time de Brasília , está prestes a conquistar mais um título: o de sargento. No final desta semana, o jogador conclui o Curso Técnico Temporário para Terceiro Sargento do Exército e ganha a condição de militar.

A iniciativa de Belchor visa torná-lo apto à disputa da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que vão acontecer no Rio de Janeiro entre 16 e 24 de julho. Apesar de pouco ter a ver com basquete, o atleta acredita que o curso foi bastante válido.

“Esta foi uma experiência muito interessante e enriquecedora, pois tive a oportunidade de aprender muitas coisas novas que não tinha conhecimento”, afirmou o ala, que acumulou médias de 13,9 pontos e 2,6 rebotes no NBB.

Arthur não será o único campeão nacional por Brasília a integrar a seleção brasileira militar. O armador Nezinho dos Santos, escolhido um dos três melhores da competição e sargento formado, estará também defendendo o país.

Com a ajuda do companheiro de time, o ala pensa em derrubar favoritos e ir atrás do lugar mais alto do pódio. “A expectativa é disputar os Jogos procurando conquistar a medalha de ouro”, disse. “Mas sabemos que será uma competição dura, pois vai reunir diversas nações entre as quais algumas das mais tradicionais do cenário mundial”.

O grupo do Brasil na primeira fase dos Jogos Mundiais Militares é composto por Lituânia, Itália, Cazaquistão, Catar e Uzbequistão. A estreia acontece no dia 17 de julho, contra os lituanos.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG