Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São José vence Flamengo fora de casa e assume vice-liderança do NBB

Time paulista quebra tabu de dez partidas sem vencer o rival na competição. Veja os outros resultados da rodada da liga de basquete

iG São Paulo* |

Divulgação/LNB
Marcelinho foi o cestinha do jogo, mas não evitou derrota do Flamengo
Mesmo jogando fora de casa, o São José superou o Flamengo neste sábado por 85 a 79 e, além de roubar a segunda colocação do rival, quebrou um tabu de dez jogos sem superar o adversário carioca no NBB. Os paulistas estão, agora, com 16 vitórias em 21 jogos (76,1% de aproveitamento), um triunfo a mais que os cariocas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O pivô Murilo foi o cestinha do São José, com 19 pontos e ainda apanhou oito rebotes. Seu parceiro de garrafão, o ala-pivô Jefferson, também teve boa atuação e colaborou com 18 pontos e nove rebotes. O principal anotador do jogo, no entanto, foi um jogador do Flamengo: trata-se do ala Marcelinho Machado, que fez 27 pontos e também distribuiu seis assistências.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"Não estávamos pensando no tabu, o nosso objetivo era ganhar o jogo e subir para a segunda posição. Nosso time estava focado desde o começo, marcamos forte e a vantagem de 20 pontos no terceiro quarto, nos deu uma boa oportunidade de fecharmos o jogo", afirmou o pivô do São José, Murilo.

Veja também: Após três derrotas consecutivas, Tijuca volta a vencer no NBB

Em alta

O Uniceub/BRB/Brasília deu sequência ao seu bom momento no NBB neste sábado. Os atuais bicampeões nacionais superaram o Winner/Limeira fora de casa por 83 a 77 e chegaram ao sexto triunfo seguido. Com o resultado, os cadangos seguem firmes no G4.

Com o resultado, o Brasília se sustenta na quarta posição do campeonato, com 15 vitórias em 21 rodadas. Já Limeira está em oitavo lugar, com 11 triunfos e dez derrotas.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni e o armador Nezinho, ambos do Brasília, foram os cestinhas do jogo com 19 pontos. O armador ainda quase chegou ao duplo-duplo ao distribuir nove assistências. Na equipe limeirense, o dominicano Ronald Ramon foi o destaque, com 18 pontos, seguido pelo pivô Daniel Alemão, com 17.

E mais: Brasil fará amistosos contra os EUA antes das Olimpíadas

Veja todos os resultados deste sábado no NBB e a posição de cada equipe:

(6º) Paulistano 78 x 55 Vila Velha (15º)
(13º) Tijuca 91 x 89 Joinville (9º)
(5º) Uberlândia 96 x 80 Bauru (7º)
(14º) Araraquara 81 x 83 Minas (11º)

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: basquetenbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG