Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São José vence e se classifica para as quartas de final do NBB

Jogando dentro de casa, equipe vence quinta partida da série contra Limeira. Na próxima fase, vai enfrentar o líder Franca

iG São Paulo |

São José despachou Limeira nesta quarta-feira e garantiu classificação às quartas de final do NBB. Jogando dentro de casa, o time do Vale do Paraíba venceu o quinto e decisivo confronto da série por 81 a 76 e vai enfrentar Franca na próxima fase.

O destaque do triunfo joseense foi Renato Pinto. O ala anotou 20 pontos ao acertar sete dos oito arremessos que tentou e ainda apanhou cinco rebotes. O pivô Murilo Becker anotou 14 pontos e pegou seis rebotes. O armador Fúlvio de Assis contribuiu com 12 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

Dois jogadores comandaram a pontuação dos visitantes: o ala Diego da Silva e o armador Eric Tatu, com 13 pontos cada um. Já o pivô Daniel Alemão fez um “double-double”: 11 pontos e dez rebotes.

O time da casa foi melhor no começo do jogo e concluiu o primeiro quarto na frente, com 28 a 23 no placar. Renato, Murilo e Wanderson foram responsáveis por 22 destes 28 pontos. Contando com o bom desempenho de Fúlvio no período seguinte, os mandantes continuaram com a partida sob controle e estenderam a liderança para nove pontos no intervalo (47 a 38).

As duas equipes retornaram para a segunda metade errando bastante no ataque, movimentando muito pouco o marcador. A defesa de Limeira conseguiu se mostrar mais eficiente, limitando São José a apenas nove pontos no terceiro quarto. Com isso, conseguiu cortar a desvantagem para apenas dois pontos (56 a 54).

A partida seguiu equilibrada durante o último período, com a situação completamente indefinida. Foi quando Alexandre Pinheiro apareceu de maneira decisiva pelo time local. O armador saiu do banco e anotou sete pontos ao longo dos dez últimos minutos do confronto, permitindo ao São José sustentar a liderança e garantir a vaga na próxima fase.

Nas quartas de final, o time do Vale do Paraíba terá pela frente Franca, equipe de melhor campanha da fase classificatória. O primeiro jogo será já às 11h deste domingo (24), em São José dos Campos.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG