Cestinha do confronto com 23 pontos, pivô Paulão foi o comandante do tranquilo triunfo do time visitante, que jogou desfalcado

Mesmo desfalcado e atuando fora de casa, o São José passou com facilidade pelo Vitória nesta sexta-feira por 82 a 67, na partida que abriu a sétima rodada do segundo turno do NBB.

São José é o nono colocado da competição, dono de uma campanha de 11 vitórias em 20 partidas. Já o Vitória tem o segundo pior retrospecto do campeonato: ocupa a 14ª posição, com apenas quatro vitórias e 17 derrotas.

Os pivôs Murilo e Mineiro, titulares de São José, permanecem fora de combate. Mas Paulão Castro ajudou a suprir a ausência da dupla com mais uma ótima apresentação: foi o cestinha do jogo com 23 pontos e ainda pegou quatro rebotes.

O armador Matheus Costa fez 11 pontos e apanhou seis rebotes. Três outros jogadores dos visitantes atingiram o dígito duplo de pontuação: o armador Fabrício Oliveira (10), o ala Renato Pinto (10) e o pivô Wanderson Trigueiro (11).

Após ter ficado de fora das últimas partidas do São José, Fúlvio de Assis voltou ao time. O armador atuou por 25 minutos no seu retorno. Acertou todos os três chutes que tentou e marcou oito pontos.

O ala Eddy Carvalho foi o destaque de Vitória com 19 pontos e cinco rebotes. Já o ala-pivô cubano Amiel Vega somou 18 pontos, sete rebotes e cinco bolas recuperadas.

Apesar de atuar em casa, o Vitória não impôs resistência alguma aos visitantes. Já nos minutos iniciais, São José assumiu o controle do jogo e foi aumentando sua liderança no marcador pelo decorrer da disputa.

A equipe paulista venceu o primeiro quarto por 28 a 17 e seguiu dominando o oponente no período seguinte. Chegou a abrir 16 pontos de frente em determinado momento, mas o Vitória deu sinais de reação na reta final e cortou a desvantagem para dez pontos ao final da metade inicial (45 a 35).

A ameaça dos capixabas esfriou no segundo tempo. São José acertou nove dos 13 arremessos que arriscou no terceiro período e voltou a se distanciar no placar. Durante os dez minutos finais, bastou à equipe visitante administrar a vantagem para sair de quadra com a vitória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.