Tamanho do texto

Jogando em casa, time do Vale do Paraíba fez valer o fator quadra e venceu pela primeira vez na fase decisiva

Está tudo igual entre São José e Limeira. Jogando em casa, o time do Vale do Paraíba fez valer o fator quadra e empatou a série melhor de cinco das oitavas de final contra o atual campeão Paulista. Com ótimo terceiro quarto, a equipe joseense venceu por 92 a 77.

Foi o segundo encontro entre as equipes nesta série de playoff. Por enquanto, quem jogou em casa venceu. O Limeira abriu a série com vitória, mas a derrota do São José neste domingo igualou o marcador. A equipe do Vale do Paraíba tem a vantagem do mando de quadra por ter feito melhor campanha. Por conta disso, o terceiro encontro será novamente em São José.

Fulvio tenta sair da marcação adversária
Divulgação
Fulvio tenta sair da marcação adversária
Para vencer, os donos da casa contaram com ótimo terceiro quarto. Após primeiro tempo equilibrado, o São José aplicou uma vitória por 35 a 14 no período seguinte ao intervalo e arrancou para a vitória.

O ala Renato Lamas foi o principal cestinha do São José com 22 pontos. Ao lado dele, o norte-americano Joseph Shipp também teve atuação destacada. O ala ficou perto de um "double-double" ao conseguir dez pontos e nove rebotes. Pelo lado do Limeira, o dominicano Ronald Ramon foi o melhor com 22 pontos.

O jogo

São José e Limeira fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Jogando em casa, o time do Vale do Paraíba dominou os primeiros 12 minutos através do bom desempenho nas bolas de três e do jogo coletivo. Foram quatro acertos em cinco tentativas de tiros longos além da vitória por 10 a 3 em assistências. Com isso, os donos da casa abriram 26 a 20 no quarto inicial.

O Limeira não se intimidou e reagi

u. Forte na defesa, o time visitante fez o aproveitamento do São José cair de 80% para apenas 22% no segundo quarto. Com isso, o atual campeão paulista conseguiu a virada e foi para o intervalo com 40 a 39 no placar.

O intervalo esfriou o bom momento do Limeira. O São José voltou muito melhor ofensivamente. A equipe voltou a conseguir outras quatro bolas de três pontos. Nervoso, o time visitante exagerou do número de faltas e colocou os jogadores rivais 15 vezes na linha do lance livre. Os donos da casa venceram o terceiro quarto por 35 a 14 e abriram larga vantagem de 20 pontos.

A arrancada foi determinante. No período decisivo, o Limeira até conseguiu jogar melhor. No entanto, a vitória por 23 a 18 no último quarto não foi suficiente para incomodar a tranquilidade do São José.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.