Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São José e Limeira abrem playoffs do NBB nesta quinta-feira

Equipes terminaram a primeira fase em oitavo e nono lugares, respectivamente. Expectativa para o confronto é de equilíbrio

iG São Paulo |

As oitavas de final do NBB terão início nesta quinta-feira (7). Limeira receberá a visita do São José às 20h no ginásio Vô Lucato na abertura da série de playoff melhor de cinco entre as duas equipes.

Divulgação
Fúlvio de Assis, armador de São José
Atual campeã paulista, Limeira terminou a primeira fase do campeonato nacional na nona posição, com 12 vitórias em 28 jogos. São José somou 15 triunfos e ficou em oitavo lugar. Por ter feito melhor campanha, poderá jogar até três vezes dentro de casa na série, o que pode fazer a diferença no confronto.

"As duas equipes são fortes jogando em casa, pelo apoio que recebem da torcida”, disse Régis Marelli, treinador de São José. “Teremos uma pequena vantagem por poder decidir em casa. Acredito que dificilmente uma equipe vencerá em menos que cinco jogos"

Uma das principais armas de São José para os playoffs do NBB é o armador Fúlvio de Assis, que acumulou médias de 13,1 pontos e 7,3 assistências por jogo na primeira fase.

"O Fúlvio é, sem dúvida, um jogador que requer muita atenção, é o maestro do time deles”, avaliou o armador de Limeira Eric Tatu, dono de 9,5 pontos e 4 assistências por partida no campeonato. “Eu, particularmente, terei a função de marcá-lo. Mas não podemos esquecer do restante do time que é muito bom também”.

O São José venceu os dois encontros entre as equipes na fase classificatória. No primeiro turno, levou a melhor dentro de casa por 79 a 69. No returno, superou o rival como visitante pelo placar de 84 a 81.

Confira a data de todos os confrontos da série entre as equipes:

07/04 (20h) – Limeira x São José
10/04 (12h) – São José x Limeira – (com transmissão do SporTV)
07/04 (20h) – São José x Limeira
07/04 (20h) – Limeira x São José – (com transmissão do SporTV)*
10/04 (12h) – São José x Limeira*

*Se necessário

Leia tudo sobre: régis marellifúlvio de assiseric tatunbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG