Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São José e Joinville jogam nesta quarta-feira pela classificação

As duas equipes possuem a vantagem de atuar em casa contra seus adversários nos playoffs do NBB

iG São Paulo |

Com duas vagas em aberto para as quartas de final do NBB, São José e Joinville terão a chance de fechar as séries em seus domínios e seguir em frente na competição.

Na última partida, o São José derrotou o time de Limeira por 95 a 84 e agora espera nada menos que um triunfo diante de sua torcida. "As equipes quando tem jogado em casa têm jogado muito bem principalmente defensivamente. Os dois jogos em Limeira eles jogaram bem na defesa e nós aqui também", disse Régis Marelli, técnico do São José. "É o último jogo e precisamos dessa vitória. Quem ganhar leva. Esta é uma série que, até agora, que os mandantes têm levado vantagem, esperamos que continue assim."

Já Demétrius Ferraciú, técnico de Limeira, diz acreditar que sua equipe terá todas as condições de vencer fora de casa, como fizera no Campeonato Paulista. "A gente tem que entrar muito mais concentrados e focados para conseguir essa vitória", afirmou Demétrius. "Quem tiver maior controle emocional vai sair na frente. Somos um time que já conseguiu reverter situações complicadas, sabemos nossas condições e nosso potencial, precisamos colocá-lo em prática."

A quinta partida da série acontecerá às 20h, em São José dos Campos.

Na outra série, o Joinville vem encontrando um grande adversário, o Minas. Exceto o quarto jogo, onde a equipe de Santa Catarina venceu por 85 a 74, as outras partidas foram decididas sempre por menos de dez pontos. O quinto jogo será às 20h, em Joinville.

Alberto Bial, técnico de Joinville, afirma que quer o ginásio lotado para empurrar seus comandados. "Desde o primeiro dia que a gente iniciou a preparação para essa temporada, tudo foi feito para que tivéssemos condições e forças para superar os desafios", disse. "E estamos tentando superar os nossos limites. E, nesse momento, temos outro grande desafio e vamos fazer todos os esforços para conseguir superá-lo."

Para o argentino Nestor Garcia, treinador do Minas, enfrentar seu adversário fora de casa não é um problema, já que sua equipe venceu uma das partidas em Joinville. "Tanto para eles quanto para gente, é a decisão", afirmou. "Chegamos ao quinto jogo porque esta é uma série muito parelha e eles jogaram muito bem na última partida, principalmente no primeiro tempo. Apesar de agora o jogo ser fora de casa, entendemos que se você jogar basquete pode vencer em qualquer lugar."

Leia tudo sobre: JoinvilleLimeiraSão José

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG