Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São José bate Limeira dentro de casa e se isola na nona posição

Partida esteve equilibrada até o terceiro quarto, mas os mandantes se distanciaram nos minutos finais e confirmaram a vitória

iG São Paulo |

São José recebeu a visita de Limeira nesta terça-feira e, apesar de bastante desfalcado, saiu de quadra com vitória por 79 a 69. Desta forma, assumiu a nona colocação do NBB de maneira isolada.

A equipe do Vale do Paraíba conquistou sua décima vitória em 19 partidas mesmo sem contar com quatro dos seus principais jogadores: os armadores Fúlvio e Shipp e os pivôs Murilo e Mineiro.

Já Limeira, que tinha campanha idêntica à do rival antes do jogo, fica no décimo lugar, com nove vitórias e dez derrotas.

O pivô Paulão Castro foi o grande responsável pela vitória de São José ao anotar 22 pontos e pegar 14 rebotes. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o ala-armador Paulo Nery, dono de 18 pontos e cinco rebotes.

Pelo lado de Limeira, destaque para Diego da Silva: o ala marcou 17 pontos e apanhou três rebotes. Já o armador dominicano Ronald Ramon contribuiu com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Divulgação
Paulão, pivô de São José
Só deu Limeira no começo do jogo. A torcida que compareu ao ginásio Lineu de Moura viu os visitantes dominarem nos três minutos iniciais de partida, impondo um forte ritmo ofensivo e anotando dez dos 12 primeiros pontos da noite.

Mas São José se ajustou a partir daí e melhorou tanto no ataque como na defesa. Com uma corrida de sete pontos a dois na reta final do primeiro quarto, conseguiu passar à frente e venceu o período por 22 a 21.

Com o equilíbrio restabelecido, as duas equipes se revezaram algumas vezes na liderança do marcador e não conseguiam se distanciar com folga quando estavam em vantagem. O placar no intervalo era de 40 a 38 favoráveis a São José.

O confronto seguiu equilibrado no retorno dos vestiários, até São José iniciar o último quarto com três cestas consecutivas e abrir vantagem de dois dígitos no placar pela primeira vez na noite. Limeira sentiu o golpe e não conseguiu mais voltar a ameaçar o triunfo da equipe local.

Leia tudo sobre: são josélimeiranbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG