Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São José aproveita mando de quadra e vira série contra Limeira

Com boa atuação no segundo tempo, equipe vence dentro de casa e abre 2 a 1 na série melhor de cinco dos playoffs do NBB

iG São Paulo |

O São José passou à frente de Limeira na série melhor de cinco das oitavas de final do NBB. Nesta terça-feira, fez valer o fator casa e ganhou por 72 a 60, conquistando assim a segunda vitória no confronto.

Divulgação
Ronald Ramon sofre com marcação de São José

O ala Renato Pinto foi o principal responsável pelo triunfo do time da casa ao anotar 20 pontos e pegar seis rebotes. O pivô Rafael Mineiro contribuiu com 12 pontos e nove rebotes. Seu companheiro de garrafão, o também pivô Murilo Becker, fez os mesmos 12 pontos e apanhou cinco rebotes.

Pelos lados de Limeira, quem teve atuação mais destacada foi o ala Diego da Silva, dono de 16 pontos e três bolas recuperadas. Nenhum outro atleta da equipe visitante atingiu os dois dígitos de pontuação.

Os visitantes começaram melhor a partida. Além de impor uma defesa bastante eficiente, aproveitaram-se do fato de o rival concentrar grande parte de suas jogadas de ataque nas bolas de longa distância e chegaram a abrir 12 pontos de superioridade nos minutos iniciais.

Mas no final do primeiro quarto, o armador Eric Tatu sofreu uma lesão no tornozelo e desfalcou Limeira pelo restante da disputa. A equipe sentiu o baque e permitiu a virada do adversário no período seguinte, tendo ido para o intervalo três pontos atrás (36 a 33).

São José seguiu na frente durante toda a segunda metade. Ao limitar o oponente a apenas dez pontos durante os dez minutos finais, conseguiu abrir dois dígitos de superioridade no marcador e confirmou a vitória diante do seu torcedor.

“Fizemos nossa lição de casa, mas a série vem sendo bastante equilibrada”, afirmou Régis Marrelli, técnico do São José, depois do jogo. “Hoje, eles abriram 12 pontos no primeiro tempo. Mas nós conseguimos recuperar. E não podemos perder a concentração. Nosso objetivo é tentar fechar domingo, passamos a responsabilidade para eles agora”.

O quarto jogo da série será às 12h do domingo, em Limeira, com transmissão ao vivo do SporTV.

Leia tudo sobre: renato pintonbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG