Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

São Caetano bate Araçatuba na prorrogação pela LBF

Equipe do ABC paulista dominou o primeiro e o período extra de jogo para conseguir a segunda vitória na competição

iG São Paulo |

Desempregadas desde que a prefeitura de São Caetano cortou os gastos com esporte e deixou cerca de 720 atletas na rua, as meninas da equipe de basquete do ABC paulista derrotaram Araçatuba na prorrogação por 74 a 67. O jogo aconteceu na Grande São Paulo.

Jaqueline foi o principal nome das anfitriãs com 20 pontos. Roberta e Izabela tiveram números iguais: 12 pontos e sete rebotes. Eliane também anotou 12 pontos, mas pegou nove rebotes. Já Nádia marcou 11 pontos e apanhou 14 rebotes, sendo oito ofensivos.

Pelo Araçatuba, com 23 pontos, Gislaine foi a cestinha do jogo. Fernanda Bibiano teve mais uma grande atuação com 18 pontos e 17 rebotes. Cléia anotou mais 17 pontos e Renatinha chegou ao “double-double” com dez pontos e 11 rebotes.

Foi apenas a segunda vitória do São Caetano na LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe segue na lanterna e não tem chances de conseguir a classificação para os playoffs.

Apesar da derrota, o Araçatuba ainda briga pela última vaga para a próxima fase. A equipe está em sétimo lugar, atrás do Mangueira, que tem assim como a equipe paulista apenas três vitórias na competição, mas um jogo a menos. Seis equipes se classificam para os playoffs da LBF. O Mangueira enfrenta o líder Americana ainda nesta segunda-feira.

As meninas do São Caetano começaram arrasadoras e dominaram o primeiro quarto de jogo. A defesa foi muito bem, limitando as adversárias a apenas seis pontos e o ataque anotou 19, garantindo uma boa vantagem.

Precisando da vitória, o Araçatuba correu atrás aos poucos. No segundo período tirou apenas quatro dos 13 pontos de diferença ao vencer por 23 a 19. Na volta do intervalo, as duas equipes erraram muitos ataques, mas mesmo com o placar baixo, as visitantes empataram o jogo, diminuindo em nove pontos a diferença.

As equipes trocaram pontos no último período que acabou empatado em 15 a 15. Só que as meninas do São Caetano voltaram inspiradas para o tempo extra e dominaram o final de jogo abrindo vantagem e garantindo a vitória, até com certa tranqulidade, depois de uma partida tensa.

 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG