Tamanho do texto

Partida deste sábado foi disputada no ABC paulista e as anfitriãs ganharam por 72 a 65. Próximo confronto será também na Grande SP

O Santo André derrotou o Americana no ABC paulista neste sábado por 72 a 65 e ficou perto do título do Campeonato Paulista Feminino. Isso porque o time andreense já havia vencido a primeira partida , no interior paulista.

Derrotado no primeiro duelo, o Americana — dono da melhor campanha na primeira fase — tinha o objetivo de devolver a derrota em casa. No entanto, o Santo André não aliviou no ritmo de jogo e terminou o primeiro tempo à frente em 38 a 31.

Atual campeão brasileiro, o time do ABC, comandado por Jaqueline (23 pontos), não deu brechas para as visitantes e foi para o último quarto com uma vantagem ainda maior. No período final, as anfitriãs administraram a diferença e fecharam a conta por 72 a 65.

O troféu pode ser erguido pelo Santo André neste domingo. O jogo será novamente no ABC e terá início às 18h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.