Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André vence Ourinhos no final e se aproxima dos líderes

Foi a sétima vitória em nove jogos da equipe, que está em ascenção na LBF. Americana e Joinville também triunfaram nesta segunda

iG São Paulo |

Santo André conquistou mais uma importante vitória na Liga de Basquete Feminino. Depois de acabar com a invencibilidade do líder Americana na última rodada, bateu fora de casa o Ourinhos por 79 a 70 na noite desta segunda-feira.

Ourinhos contou com boa atuação da pivô cubana Pluttin, com 23 pontos e nove rebotes, e da ala Chuca, dona de 20 pontos. A dupla comandava o time à vitória até a metade do último quarto.

Mas uma outra cubana, Ariadna, comandou a reação da equipe visitante nos minutos finais que deu acabou dando a vitória ao final do confronto para Santo André. A ala deixou a quadra com 19 pontos.

Divulgação
Jogadoras de Santo André comemoram a vitória fora de casa contra Ourinhos

Este foi o sétimo triunfo em nove jogos disputados pelo Santo André, que aparece na terceira colocação do campeonato com 16 pontos. Com campanha de cinco vitórias e quatro derrotas, Ourinhos tem 14 pontos e está em quarto lugar.

Outros dois jogos aconteceram nesta segunda-feira. Americana, que é líder do campeonato, teve dificuldade no início do duelo contra o lanterna São Caetano. Mas acordou no segundo tempo e confirmou a vitória dentro do seu ginásio por 80 a 53 com tranquilidade. E em Araçatuba, a equipe local foi superada pelo Joinville por 71 a 65.

Catanduva receberá a visita do Mangueira nesta terça-feira, na partida que marcará o encerramento da nona rodada da LBF.

Leia tudo sobre: S. AndréOurinhosLiga de Basquete Feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG