Equipe venceu, fora de casa, o clássico com o São Caetano e terminou em segundo. Jogos das quartas de final estão definidas

Ariadna tenta arremesso na vitória do Santo André sobre o São Caetano neste sábado
(Divulgação)
Ariadna tenta arremesso na vitória do Santo André sobre o São Caetano neste sábado
O Santo André está na semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe venceu o clássico do ABC com o São Caetano por 84 a 57 neste sábado, fechou o returno com aproveitamento total e garantiu a segunda colocação da primeira fase da competição.

Mesmo jogando em São Caetano, o Santo André não tomou conhecimento e arrasou a pior equipe de primeira fase. O time da treinadora Laís Elena contou com boa atuação nos tiros longos para vencer. Foram seis cestas de três pontos na partida contra apenas três das donas da casa.

Com a vitória, o Santo André fechou a primeira fase do LBF com 12 vitórias em 14 jogos. A equipe conseguiu apenas uma vitória a menos do que o Americana que encerrou o segundo turno com vitória por 67 a 62 sobre o Ourinhos.

Mesmo com o revés diante da melhor equipe da primeira fase, o Ourinhos garantiu a quarta colocação. Agora, a equipe encara a Mangueira nas quartas de final. O time carioca fez valer o fator casa neste sábado e venceu o Joinville por 83 a 49 e ficou com a quinta posição.

A outra partida das quartas de final será entre Catanduva e Joinville. O time do interior de São Paulo superou o Araçatuba fora de casa por 94 a 85 e garantiu a terceira posição. A derrota eliminou as donas da casa da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.