Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André vence mais uma e segue em alta na LBF

Jogando dentro de casa, time paulista bateu Mangueira e conquistou seu quinto resultado positivo consecutivo na competição

iG São Paulo |

O Santo André segue atravessando ótima fase na Liga de Basquete Feminino. Neste sábado, ganhou de Mangueira dentro de casa por 88 a 62 e chegou à sua quinta vitória consecutiva.

Com o resultado, a equipe do ABC paulista alcançou a marca de oito triunfos em dez partidas disputadas e iguala a campanha de Catanduva, vice-líder da competição. Contudo, permanece na terceira posição porque leva desvantagem nos critérios de desempate.

Ariadna teve uma excelente atuação e comandou a vitória das mandantes: a cubana foi a cestinha da partida com 38 pontos e ainda pegou nove rebotes. Fabiana contribuiu com 24 pontos e três roubadas. Pelo lado de Mangueira, destaque para Sandra Leão, que somou 17 pontos e dez rebotes.

Apesar de ter liderado o marcador desde o princípio da disputa, o Santo André teve o adversário na sua cola durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo com apenas oito pontos de superioridade (40 a 32). Mas conseguiu abrir distância de dois dígitos no terceiro quarto e não foi mais ameaçada.

Com uma defesa forte, as paulistas limitaram Mangueira a apenas 13 pontos no último quarto e estenderam sua vantagem para a casa das duas dezenas. No fim, confirmaram a vitória sem a menor dificuldade.

O resultado deixa Mangueira com campanha completamente oposta à de Santo André: foi a oitava derrota em dez jogos do time, que ocupa apenas a sétima posição da liga.

São Caetano perde mais uma

O único time com desempenho pior que o de Mangueira é o São Caetano. Mesmo atuando diante da sua torcida, a equipe foi superada por Joinville por 71 a 59 e acumulou seu nono revés em dez rodadas. Já o time de Santa Catarina venceu pela quarta vez na liga.

Leia tudo sobre: mangueirajoinvillelbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG