Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André vence em casa e chega à vice-liderança da LBF

Equipe chegou à sexta vitória consecutiva ao bater Joinville e assumiu provisoriamente a segunda posição da competição

iG São Paulo |

Santo André segue em boa fase na Liga de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira, jogou dentro de casa contra Joinville e não teve dificuldades para vencer por 95 a 60. Com o resultado, chegou à sexta partida de invencibilidade.

Este foi o nono triunfo em 11 compromissos do time paulista, que assume provisoriamente a vice-liderança da liga. Isso porque o Catanduva ainda não entrou em quadra nesta rodada e pode retomar o posto em caso de vitória.

Destaque de Santo André nas últimas partidas, a cubana Ariadna teve mais uma grande atuação: alcançou o “double-double” ao marcar 19 pontos e pegar 13 rebotes. Ega contribuiu com 18 pontos e 12 rebotes. E Micaela foi a cestinha da partida com 21 pontos.

Do lado do Joinville, quem melhor atuou foi Luciana, dona de 20 pontos. Lisiane, por sua vez, colaborou com dez pontos e seis rebotes.

As visitantes ainda conseguiram impor resistência às rivais no início e terminaram o primeiro quarto perdendo por apenas um ponto (17 a 16). Mas o equilíbrio terminou aí: a partir do segundo período, Santo André foi abrindo distância cada vez maior para confirmar o triunfo com facilidade no fim.

Já no segundo período, estendeu sua liderança para dois dígitos e foi para os vestiários ganhando por 39 a 29. E acabou com qualquer chance de reviravolta no confronto logo no retorno do intervalo, ao anotar 31 pontos sobre Joinville no terceiro quarto, enquanto o rival fez somente 13.

Mangueira afunda São Caetano

Na outra partida que marcou a abertura da 11ª rodada da LBF, Mangueira conquistou sua primeira vitória como visitante ao passar por São Caetano por 68 a 63. Com o resultado, o time da casa segue na lanterna na competição, com somente uma vitória conquistada em 11 jogos.

Ivana fez 19 pontos e pegou oito rebotes para a equipe do Rio de Janeiro. Já o destaque das paulistas foi Izabela, dona de 16 pontos e sete rebotes.

Leia tudo sobre: são caetanosanto andrémangueirajoinvillelbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG