Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André vence e mantém segundo lugar no Paulista

Vitória apertada sobre Catanduva foi a quinta da equipe do ABC na competição. Somente Americana tem melhor campanha

iG São Paulo |

Em confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, o time de Santo André fez jus ao seu mando de quadra e conseguiu vitória apertada sobre Catanduva por 84 a 82, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia. Esta foi a quinta vitória da equipe do ABC, que acumula 12 pontos na competição.

Santo André teve que reverter uma situação adversa no segundo tempo depois de ir para o intervalo perdendo por oito pontos (44 a 36). A virada foi conquistada com atuações destacadas de Èga Garvão (23 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Ariadna Felipe (19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências).

Pelo lado de Catanduva, as principais pontuadoras foram Palmira Marçal (17 pontos) e a estreante Gilmara Justino (16, além de sete rebotes). Em seis jogos disputados, a equipe acumula quatro vitórias e duas derrotas (dez pontos).

Com o triunfo, Santo André consolida-se na posição de principal perseguidor da líder e invicta equipe de Americana. Neste sábado, o time do interior havia vencido Araçatuba e assegurado mais uma rodada na ponta da tabela.

A competição continua na próxima quarta-feira, com duas partidas movimentando a penúltima rodada do returno. Em Catanduva, às 20h de Brasília, o time local encara Americana. No mesmo horário, o time de Araçatuba recebe a visita de Ourinhos.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG