Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André vence e é o primeiro finalista do Paulista Feminino

Comandada pelos 25 pontos da cubana Ariadna, equipe conquista nova vitória sobre Catanduva e assegura vaga na decisão

iG São Paulo |

Está definido o primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino. É o Santo André, que venceu Catanduva dentro de casa neste sábado por 78 a 59 e encerrou a série melhor de três com duas vitórias em dois jogos.

O maior destaque do triunfo de Santo André foi a cubana Ariadna Felipe, com 25 pontos e seis rebotes. Micaela Jacintho contribuiu com 19 pontos. Já Êga Galvão alcançou um “double-double”: 11 pontos e 12 rebotes.

“Iniciamos esta série de forma bastante consciente e conseguimos vencer em Catanduva, o que foi muito importante, e confirmamos a classificação com um novo resultado favorável em casa”, comentou Ariadna após o jogo. “Atingimos a primeira meta, que era estar na decisão, e agora vamos lutar pelo título”.

A principal anotadora de Catanduva foi Mariana Camargo, com 16 pontos. Kátia da Silva também apareceu de forma positiva, tem do somado 13 pontos e oito rebotes.

O adversário de Santo André na final da competição estadual será definido ainda neste sábado. Às 18h, Americana recebe a visita de Ourinhos. A série está empatada em 1 a 1. Quem vencer, se classifica.

Leia tudo sobre: basquete feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG