Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André vence com facilidade e sai na frente de Catanduva

Atuando dentro de casa, time do ABC paulista bateu visitantes por 29 pontos de diferença e chegou à décima vitória consecutiva

iG São Paulo |

O poderoso ataque de Santo André deu as caras na abertura da série semifinal contra Catanduva pela Liga de Basquete Feminino. Sem qualquer dificuldade, a equipe do ABC paulista venceu dentro de casa este primeiro confronto por 82 a 53.

O grande destaque da partida foi a ala cubana Ariadna, que comandou a vitória das mandantes ao anotar 26 pontos e apanhar seis rebotes. A armadora Katia também teve ótimo desempenho para o time de Santo André: marcou 21 pontos e distribuiu seis assistências.

Apenas duas atletas de Catanduva pontuaram em duplo dígito. A ala-armadora Palmira fez 12 pontos e pegou quatro rebotes. Já a pivô Flávia apareceu com dez pontos e os mesmos quatro rebotes.

Divulgação
Silvia, de Catanduva, tenta infiltração
Santo André anotou os oito primeiros pontos da partida e seguiu no comando do marcador pelo restante da disputa. As coisas funcionavam bem para a equipe também do outro lado da quadra, limitando bastante as ações ofensivas das rivais.

O primeiro quarto terminou com 13 pontos de liderança de Santo André (24 a 11). O ritmo da partida não mudou durante o período seguinte e, desta maneira, as mandantes foram para o intervalo com vantagem no marcador por 52 a 26. Tinham exatamente o dobro de pontos anotados pelas adversárias na metade inicial.

Catanduva nem sequer conseguiu tornar a desvantagem menos elástica durante o segundo tempo. Completamente batido em quadra, o time visitante apenas assistiu Santo André confirmar a vitória com tranquilidade no final.

A série se muda agora para Catanduva, onde serão realizados os dois próximos jogos. O primeiro deles acontece já nesta segunda-feira. O apoio da torcida será fundamental para que a equipe siga viva na competição e consiga interromper uma série invicta de Santo André que já dura dez partidas.

Leia tudo sobre: s. andrécatanduvalbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG