Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André tenta conquistar título estadual fora de casa

Time do ABC lidera confronto decisivo contra Americana por 2 a 1 e pode ser campeão paulista com vitória no interior

iG São Paulo |

Santo André terá mais uma chance de garantir o título do Campeonato Paulista Feminino na noite desta quarta-feira. A equipe viaja até Americana para enfrentar o time local às 18h30 de Brasília e, com uma vitória, fecha a série decisiva por 3 a 1. O jogo terá transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN Brasil.

A equipe do ABC abriu vantagem na série após vencer as duas primeiras partidas. Na abertura do confronto, em Americana, fez 61 a 51 . Em seu ginásio, três dias depois, triunfou por 72 a 65 .

No entanto, os planos andreenses de ser campeão diante de sua torcida foram frustrados por uma atuação arrasadora do time do interior no terceiro jogo da série, que saiu de quadra com vitória por 75 a 47 .

“Sabíamos que seria muito difícil fazer 3 a 0 nesta série final, ainda mais que entramos muito desconcentradas e falhamos em vários aspectos no terceiro jogo”, afirmou a treinadora Laís Elena, de Santo André. “Mas trabalhamos bastante esta semana, em todos os aspectos do jogo, seja no ofensivo ou defensivo, e esperamos nos apresentar melhor”.

A vitória no último domingo garantiu a recuperação da vantagem de mando de quadra à Americana. A equipe, que fez a melhor campanha da fase de classificação e estava invicta no torneio até as semifinais contra Ourinhos, fará as últimas duas partidas da série em seus domínios.

“Será uma partida decisiva e complicada”, disse a armadora Babi Queiroz, de Americana. “Sabemos da força do adversário e que precisaremos estar concentradas o jogo todo. Porém nossa equipe também é forte, com jogadoras que fazem a diferença e temos total condição de levar a decisão do campeonato para o quinto jogo”.

Babi é uma das oito atletas convocadas pelo técnico Enio Vecchi para a seleção brasileira feminina que estarão em quadra na decisão. Americana ainda conta com a ala Fernanda Beling e as pivôs Carina Felippus e Clarissa dos Santos. Por Santo André atuam as alas Jaqueline Silvestre e Micaela Jacintho, além das pivôs Nádia Colhado e Simone de Lima.

Assim como aconteceu na primeira partida, a equipe do interior promoverá a arrecadação de leite junto aos torcedores para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. A cada litro doado, os presentes no ginásio receberão um número para concorrer a uma camisa oficial da equipe.

Caso necessário, o quinto e decisivo jogo da série entre Americana e Santo André acontecerá nesta quinta-feira, às 20h.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG