Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André sai na frente na decisão do Paulista Feminino

Time comandado por Laís Elena supera Americana fora de casa no primeiro jogo da final do campeonato estadual

iG São Paulo |

O Santo André levou a melhor no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada por Laís Elena superou o Americana por 61 a 51 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco. 

Nádia Colhado foi a grande responsável pela vitória de Santo André. A pivô anotou dez pontos e registrou um “double-double” ao atingir a incrível marca de 22 rebotes apanhados. 

“Iniciamos a partida em um ritmo muito bom, o que nos possibilitou abrir vantagem no marcador e fechar o primeiro tempo com 14 pontos de diferença”, comentou Nádia. “Em seguida, nos dois quartos finais, conseguimos conter a tentativa de reação do Americana e iniciamos uma série com uma importante vitória fora de casa”. 

Ariadna Felipe anotou 17 pontos e foi a principal anotadora de Santo André. Quem também apareceu bem pelas mandantes foi Êga Galvão, com 15 pontos e seis rebotes. O destaque de Americana foi Fernanda Beling, com dez pontos e 11 rebotes. Já Sílvia Luz somou 12 pontos e cinco rebotes. 

As duas equipes voltam a se enfrentar às 18h do sábado, em Santo André.
 

Leia tudo sobre: Paulista Feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG