Tamanho do texto

Time comandado por Laís Elena supera Americana fora de casa no primeiro jogo da final do campeonato estadual

O Santo André levou a melhor no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada por Laís Elena superou o Americana por 61 a 51 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco. 

Nádia Colhado foi a grande responsável pela vitória de Santo André. A pivô anotou dez pontos e registrou um “double-double” ao atingir a incrível marca de 22 rebotes apanhados. 

“Iniciamos a partida em um ritmo muito bom, o que nos possibilitou abrir vantagem no marcador e fechar o primeiro tempo com 14 pontos de diferença”, comentou Nádia. “Em seguida, nos dois quartos finais, conseguimos conter a tentativa de reação do Americana e iniciamos uma série com uma importante vitória fora de casa”. 

Ariadna Felipe anotou 17 pontos e foi a principal anotadora de Santo André. Quem também apareceu bem pelas mandantes foi Êga Galvão, com 15 pontos e seis rebotes. O destaque de Americana foi Fernanda Beling, com dez pontos e 11 rebotes. Já Sílvia Luz somou 12 pontos e cinco rebotes. 

As duas equipes voltam a se enfrentar às 18h do sábado, em Santo André.