Equipe comandada por Laís Elena busca aumentar liderança na série e ficar mais próxima do título do Campeonato Paulista Feminino

A final do Campeonato Paulista Feminino terá sequência neste sábado. Depois de ter vencido como visitante o primeiro jogo, o Santo André conta com o apoio da sua torcida e busca dentro de casa um novo triunfo contra Americana. A partida tem início previsto para as 18h30 e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil.

A vitória no ginásio do rival por 61 a 51 deixou Santo André em situação bastante favorável na briga pelo título. A equipe será campeã se confirmar o mando de quadra nas duas próximas partidas da série. Contudo, a treinadora Laís Elena sabe que ainda não há nada definido.

"Conseguimos uma pequena vantagem vencendo fora de casa, mas isso não nos garante nada, já que a série é marcada pelo equilíbrio e Americana pode vencer jogando em Santo André", afirmou Laís. "Espero que nosso time não se acomode, pois essa é uma preocupação que eu tenho, uma vez
que o jogo tende a ser equilibrado e decidido no fim".

Depois de ter feito uma campanha perfeita na primeira fase, quando venceu todos os dez jogos que disputou, Americana se vê na necessidade de ganhar ao menos um confronto em Santo André para seguir vivo na competição. Para isso, o técnico Luiz Augusto Zanon espera que o time se recupere dos erros apresentados na última partida.

"Temos que fazer um jogo mais solto, sem tanta pressão e com equilíbrio emocional, além de contar com um aproveitamento ofensivo maior", analisou Zanon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.