Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André pode conquistar o título paulista neste domingo

Jogando em casa, equipe da Grande São Paulo recebe o Americana e pode fechar a série decisiva em 3 a 0

iG São Paulo |

A decisão do Campeonato Paulista de Basquete Feminino pode acontecer neste domingo às 18h15 (horário de Brasília). Santo André pode ficar com o troféu da competição estadual se vencer Americana novamente. Com isso, a equipe andreense faz 3 a 0 e fecha a série melhor de cinco jogos da final do torneio.

A equipe do ABC paulista venceu os dois primeiros jogos da série e tem a possibilidade conquistar o segundo título em um espaço de três meses. O time dirigido pela técnica Laís Elena ficou com a taça da LBF, o campeonato nacional, em fevereiro passado.

Pelo lado de Americana, a partida deste domingo vale a sobrevivência na competição. O time americano chegou à decisão com a melhor campanha na primeira fase, mas não conseguiu comprovar a superioridade. Nos dois primeiros jogos, a equipe amargou derrotas por 72 a 65 e depois em 61 a 51 .

Caso consiga vencer o confronto deste domingo, o time americano irá forçar a quarta partida. A série, com isso, voltaria para Americana.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a equipe tem o direito de mando de quadra nos jogos quatro (próxima quarta-feira dia 25) e cinco (próxima quinta-feira dia 26).

A partida deste domingo será transmitida ao vivo pelo canal a cabo ESPN Brasil.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG