Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André encerra primeiro turno do LBF com resultado positivo

Em casa e com tranquilidade, equipe superou o São Caetano e aparece na terceira colocação na tabela

iG São Paulo |

O Santo André levou a melhor sobre o São Caetano em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa, a equipe venceu por 68 a 53 e segue mantendo o bom desempenho na competição.

Com o triunfo, o time de Santo André agora soma cinco resultados positivos em sete partidas. A equipe encerrou a participação no primeiro turno da competição na terceira colocação atrás apenas de Americana e Catanduva.

Já o São Caetano amargou o sexto revés no LBF. A equipe venceu apenas uma partida no primeiro turno. Com o desempenho, o time amarga a pior campanha entre as oito equipes no campeonato.

Para vencer, o Santo André contou com boa atuação de Tayara. A ala foi a cestinha do jogo com 21 pontos. Micaela também teve uma partida destacada. A jogadora ficou perto de um "double-double". Foram 15 tentos e nove rebotes.

O Santo André dominou a partida desde o começo. A equipe superou o domínio das rivais nos rebotes (29 a 37) para colocar dez pontos de vantagem logo na primeira parcial.

Com o segundo quarto mais equilibrado, as donas da casa se valeram do jogo coletivo para manter o comando do placar. O Santo André dominou o número de assistências (15 a 8) e os pontos das jogadoras do banco (21 a 19).

O melhor jogo do Santo André persistiu no segundo tempo e a equipe chegou a abrir 20 pontos de vantagem. O São Caetano até reagiu e venceu o período final, mas não foi o suficiente para incomodar as donas da casa.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG