Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André derrota Catanduva e assume a segunda posição da LBF

Equipe andreense dominou o jogo do começo ao fim e não teve dificuldades para superar rival

iG São Paulo |

Jogando em casa nesta segunda-feira, o Santo André derrotou Catanduva por 74 a 61.

Com 25 pontos e sete rebotes, Micaela foi o grande destaque do time andreense. A cubana Ariadna teve mais uma grande atuação com 18 pontos e sete rebotes. Nenhuma outra atleta atingiu os dois dígitos na pontuação pelo Santo André.

Pelo Catanduva a situação foi muito ruim. Clarissa, Palmira e Silvia Luiz foram as maiores pontuadoras com 12, 11 e dez pontos, respectivamente. Clarissa contribuiu apanhando 16 rebotes, 13 deles ofensivos.

Com a vitória, o Santo André assumiu a segunda colocação da LBF (Liga de Basquete Feminino) e deixou pra trás justamente o Catanduva. As equipes tinham campanhas iguais até esta rodada: dez vitórias em 12 jogos.

Ambas já estão classificadas para os playoffs da competição.

As anfitriãs dominaram a partida desde o começo e logo no primeiro quarto assumiram a liderança do placar por cinco pontos: 20 a 15. Essa diferença só aumentou no segundo período e atingiu os dois dígitos, chegando a 11 pontos.

Com a boa vantagem no marcador a equipe da casa reduziu o ritmo na volta dos vestiários e permitiu que o Catanduva tirasse três pontos da vantagem. A pequena melhora dos visitantes acordou novamente o Santo André, que não teve dificuldades para confirmar a boa vitória.
 

Leia tudo sobre: LBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG