Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André chega à final da LBF com vitória sobre Catanduva

Com ótima apresentação da ala Micaela, equipe do ABC paulista venceu dentro de casa e vai encarar Ourinhos na decisão

iG São Paulo |

Santo André será o adversário de Ourinhos na decisão da Liga de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira, a equipe do ABC paulista recebeu a visita de Catanduva e ganhou por 62 a 59, numa partida definida somente na reta final.

A ala Micaela foi a grande estrela da noite: acertou 11 dos 15 arremessos que tentou na partida e marcou 28 pontos. Sua boa atuação ainda rendeu cinco bolas recuperadas e quatro rebotes.

A ala-pivô Ega também apareceu bem pelo Santo André, com 15 pontos e quatro rebotes. Já a ala cubana Ariadna não conseguiu repetir as apresentações de alto nível que vinha tendo: dos 15 chutes que disparou em direção à cesta, errou 14. Marcou somente dois pontos.

Do lado de Catanduva, destaque para a pivô Sil, que fez 21 pontos e pegou cinco rebotes. A ala Palmira teve 18 pontos. Já a pivô Clarissa registrou um “double-double”: dez pontos e dez rebotes.

O jogo foi muito equilibrado durante todos os 40 minutos. As equipes se alternaram na liderança do marcador muitas vezes ao longo da disputa. E os ataques, os dois melhores da competição, erraram bastante e pontuaram muito pouco.

No final, o fator casa fez a diferença: incentivado pelo apoio do seu torcedor, Santo André levou a melhor e venceu a partida. Para Micaela, a defesa forte foi o grande trunfo da equipe nesta noite.

"Entramos com muita garra, com muita vontade de ganhar, e melhoramos bastante na defesa, que foi nosso ponto fraco na derrota de sábado”, disse Micaela. “Mesmo num período em que não conseguimos pontuar também ficamos sem levar pontos, o que é sempre importante”.

Santo André terá Ourinhos pela frente na decisão da LBF. As duas equipes disputarão o título em jogo único, que acontecerá em São José dos Campos no domingo (27).

Leia tudo sobre: lbfcatanduva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG