Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André atropela Catanduva e está a um passo da final da LBF

Com exibição de gala da ala cubana Ariadna, que marcou 34 pontos, time visitante venceu e está próximo de garantir classificação

iG São Paulo |

Mesmo atuando fora de casa, Santo André atropelou Catanduva por 87 a 58 nesta quarta-feira e está a um passo da final da Liga de Basquete Feminino. A equipe da região do ABC paulista lidera a série por dois a um e garante vaga na decisão com mais uma vitória.

A ala cubana Ariadna teve uma excelente atuação e foi a principal responsável pelo triunfo das visitantes: anotou 34 pontos, pegou seis rebotes e recuperou três posses de bola. Quem também se destacou pela equipe orientada pela treinadora Laís Elena foi a ala Micaela, dona de 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

A pivô Clarissa foi a principal figura de Cataduva com os 13 pontos e oito rebotes que registrou. Já a também pivô Sil acumulou dez pontos e quatro rebotes.

Com o controle absoluto da partida durante os 40 minutos da disputa, Santo André não deu a menor chance para Catanduva. Já no primeiro quarto, demonstrou sua superioridade ao marcar mais do que o dobro de pontos do rival (25 a 12). As mandantes não demonstraram evolução significativa no período seguinte e foram para os vestiários com 18 pontos de desvantagem (45 a 27).

Os torcedores no ginásio do Colégio Jesus Adolescente que ainda tinham esperanças de uma reação da equipe local no retorno dos vestiários se decepcionaram com o que viram. Santo André seguiu dominando completamente o jogo, sobretudo ofensivamente, e esticou sua vantagem para 29 pontos (72 a 43).

Nos minutos finais, já com o resultado garantido, as visitantes tiraram o pé do acelerador. Mas nem mesmo o relaxamento natural das adversárias fez com que Catanduva conseguisse se aproximar no placar.

A série agora volta para Santo André, onde serão realizadas as duas partidas finais. O próximo jogo será no sábado, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Basta apenas mais uma vitória diante do seu torcedor para que o time assegure passaporte para a final.

Leia tudo sobre: catanduvalbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG