Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André acaba com a invencibilidade do Americana na LBF

Duelo entre equipes no primeiro turno havia sido bastante diferente. Americana havia vencido todos os seus sete jogos, até então

iG São Paulo |

Americana recebeu o Santo André neste sábado e acabou perdendo a invencibilidade. A equipe foi derrotada por 74 a 65. A partida foi muito disputada e o placar foi definido apenas no minuto final.

“O time do Americana é muito forte, elas fizeram muitas bolas de três, se a gente dormisse dois minutos na defesa, elas conseguiam abrir vantagem”, disse Micaela, que anotou 17 pontos e foi a cestinha do Santo André. “Foi uma vitória importante, a gente perdeu no primeiro turno, viemos aqui para correr atrás deste resultado”.

Quando as equipes mediram forças no jogo de abertura da LBF, o Americana venceu o Santo André por 75 a 59. No entanto, equipe do ABC Paulista vivia momento diferente, com várias lesões na equipe.

Êga também foi um dos destaques dos visitantes. Ela fez 13 pontos, apanhou quatro rebotes e ainda deu sete assistências. A cubana Ariadna, que foi expulsa no último quarto, contribuiu com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Pelo Americana, Karla foi a cestinha da partida com 18 pontos e Helen anotou 11, errando apenas dois de 11 lances livres.

Para azar da jogadora, justamente estas duas cobranças perdidas custaram caro para os anfitriões. No minuto final, quando a partida estava 69 a 65 para o Santo André, a atleta não conseguiu converter os lances. Mas, mais do que acertar os tiros livres, faltou manter o jogo imposto no primeiro turno para o Americana.

“Faltou o ritmo das partidas anteriores. A gente ficou um mês parado e perdeu o ritmo, justamente a minha maior preocupação”, disse o treinador Luis Zanon. “O segundo turno é mais difícil, mas este mau resultado é um incentivo para a gente trabalhar mais forte”.

Foi a primeira derrota do Americana nos oito jogos do campeonato. A equipe agora recebe o São Caetano na segunda-feira, enquanto o Santo André visita o Ourinhos.
 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG