Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio volta a vencer 60 partidas após cinco anos

Time do brasileiro Tiago Splitter venceu Sacramento Kings, garantiu ponta do Oeste e encerrou período de queda

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O San Antonio Spurs voltou a sentir o prazer de encerrar uma temporada da NBA com pelo menos 60 vitórias. O time do brasileiro Tiago Splitter bateu o Sacramento Kings por 124 a 92 na noite desta quarta-feira e conseguiu atingir a marca após cinco anos.

Desde 2006 quando encerrou o campeonato com 63 vitórias e 19 derrotas, o Spurs não conseguia superar a marca de 60 triunfos. Na ocasião, o time de San Antonio foi o melhor da Conferência Oeste (fato que garantiu também nesta quarta-feira), mas acabou superado pelo Detroit Pistons no geral. O rival do Leste conseguiu um resultado positivo a mais.

Desde então, o time do brasileiro Splitter passou por uma queda ano após ano. Sofrendo com lesões do trio de estrelas formado por Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, o Spurs venceu 58 jogos em 2006/07 e 56 em 2007/08. No ano seguinte foram 54. Na temporada passada apenas 50.

Esta foi a quarta temporada com pelo menos 60 vitórias na história da franquia. Três delas aconteceram após a escolha de Duncan no draft de 1997.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG