Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio vence Memphis e empata a série em 1 a 1

Equipe texana, que contou com a volta do ala-armador Manu Ginobili passou por dificuldades, mas conseguiu uma importante vitória

iG São Paulo |

Contando com o reforço do argentino Manu Ginobili, que não havia atuado na primeira partida, por conta de lesão no cotovelo, o San Antonio Spurs bateu o Memphis Grizzlies por 93 a 87 e conseguiu empatar a série.

Atuando em casa, o Spurs foi comandado pelo veterano ala-pivô Tim Duncan, que obteve 16 pontos e dez rebotes. Ginobili ficou com 17 pontos, enquanto Tony Parker e Richard Jefferson fizeram 16 cada.

Pelo Grizzlies, o espanhol Marc Gasol anotou 12 pontos e pegou 17 rebotes. Sam Young foi o principal cestinha da equipe, com 17 pontos.

O brasileiro Tiago Splitter novamente não atuou. O jogador foi preterido pelo técnico Gregg Popovich, assim como foi durante boa parte da temporada.

O Spurs teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de longa distância, convertendo sete de 17 tentativas (41,2%), enquanto o Grizzlies acertou somente três em 14 (21,4%).


O jogo

A partida foi bastante equilibrada. No primeiro quarto, nenhum dos times conseguiu abrir mais do que quatro pontos de diferença. Assim, os times foram para o segundo período empatados em 17 pontos.

O Grizzlies voltou melhor, abrindo cinco pontos depois de cesta de três de Greivis Vasquez. No entanto, um minuto depois, o Spurs já liderava por 24 a 22. As defesas voltaram a se destacar, mas os visitantes fizeram sete pontos consecutivos e foram para o intervalo vencendo por 44 a 41.

No terceiro período, o ataque de Memphis parou, e o Spurs abriu sua maior vantagem até então, por oito pontos. Porém, Mike Conley começou a reação do Grizzlies, fazendo sete pontos para diminuir a diferença para um.

O último quarto foi como os outros, com as duas equipes lutando muito na defesa. George Hill passou a receber mais a bola, anotando nove pontos no período. O armador sofreu faltas ao fim da partida, sempre indo para a linha do lance livre, e convertendo seus arremessos.

Spurs e Grizzlies se enfrentarão novamente no próximo sábado, em Memphis.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG