Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio vence mais uma e se aproxima do primeiro lugar geral

Jogando em casa, o Spurs derrotou o Utah Jazz com boa atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter

iG São Paulo |

AP
Gary Neal (de branco) briga pela posse de bola com Devin Harris
O San Antonio está mais próximo de confirmar a primeira colocação geral na temporada. A equipe do brasileiro Tiago Splitter dominou o Utah Jazz e confirmou o favoritismo ao vencer por 111 a 102 na noite deste sábado.

Foi a vitória número 61 em 80 jogos do Spurs no campeonato. O time de San Antonio segue com a melhor campanha entre todos os times da NBA. No entanto, o Chicago Bulls ainda pode ultrapassá-lo. Por conta disso, a equipe do brasileiro Splitter segue jogando no mesmo ritmo.

Para manter a ótima campanha, o San Antonio contou com ótima atuação coletiva. Sete jogadores, incluindo Splitter anotaram pelo menos dez pontos. O brasileiro ficou perto de um "double-double" ao anotar 13 e ainda colaborar com oito rebotes. O principal cestinha foi Richard Jefferson com 20.

Pelo lado do Jazz o principal pontuador foi Al Jefferson com 23. No entanto, o desempenho do pivô não foi capaz de evitar o 43º revés do time de Salt Lake City. O Utah é apenas o décimo primeiro melhor da Conferência Oeste e já não tem chance de playoff.

O jogo

San Antonio e Utah fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e de bom aproveitamento ofensivo. Com 55% de acerto nas ações ofensivas, o Spurs foi ligeiramente melhor e comandou o placar durante os dois primeiros quartos.

No primeiro período, o Spurs venceu por 25 a 22. A partida seguiu com o time do brasileiro Tiago Splitter sempre à frente, mas com vantagem entre três e seis pontos. Apenas nos últimos dois minutos do segundo quarto é que a equipe de San Antonio conseguiu folga no marcador. Foram nove pontos seguidos e 57 a 46 no placar ao final do primeiro tempo.

Com boa atuação coletiva, o Spurs chegou a abrir 17 pontos de vantagem no terceiro período. No entanto, o Utah se recuperou e reduziu para a 11 a diferença entre as equipes. Splitter apareceu apenas no final do quarto. O brasileiro fez, no estouro do relógio, a cesta que colocou o placar em 89 a 76 antes dos 12 minutos finais.

As duas equipes adotaram posturas mais defensivas no quarto decisivo. Com isso, a reta final do jogo foi de poucos pontos. Melhor para o Spurs que conseguiu manter a diferença na casa de dez pontos. Sem reação do Utah, o time de San Antonio garantiu mais um triunfo.
 

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG