Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio vence a quinta seguida ao bater o Dallas

Jogando dentro de casa, Spurs passou facilmente pelo Mavericks. Brasileiro Tiago Splitter jogou por 15 minutos e marcou um ponto

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs levou a melhor no clássico texano diante do Dallas Mavericks: venceu dentro de casa por 101 a 89 e chegou à quinta vitória seguida. O pivô brasileiro Tiago Splitter entrou em quadra por 15 minutos. Fez um ponto e pegou três rebotes.

O destaque do San Antonio foi o pivô DeJuan Blair, com 18 pontos e 13 rebotes. O armador Tony Parker fez os mesmos 18 pontos e deu seis assistências. Já o veterano ala-pivô Tim Duncan somou 16 pontos e 12 rebotes.

Manu Ginobili, que vinha sendo o principal jogador do time recentemente, teve atuação discreta desta vez. O argentino errou sete dos 11 arremessos que tentou e marcou 11 pontos.

O Dallas segue sem contar com o ala Dirk Nowitzki, lesionado no joelho direito. A equipe demonstra estar sentindo falta do seu principal cestinha na temporada, pois já acumula quatro derrotas consecutivas.

Nesta noite, apenas dois jogadores do Mavericks passaram dos dez pontos. Um foi o ala Shawn Marion, que fez 14 e ainda chegou ao “double-double” ao pegar dez rebotes. O outro foi o armador reserva Jose Juan Barea, dono de 13 pontos e cinco assistências.

AP
Tim Duncan briga no garrafão pelo rebote
O bom desempenho da dupla de garrafão do Spurs, somado à ausência de Nowitzki do outro lado, permitiu que os mandantes dominassem os rebotes: foram 52 capturados durante a disputa, contra 39 apanhados pelo rival.

O Spurs encontrou bastante facilidade para atacar durante a primeira metade e não teve dificuldades para assumir o controle da partida já no princípio do confronto. Depois de vencer cada um dos dois períodos iniciais, foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem (57 a 42).

Pouca coisa mudou no retorno dos vestiários. O time da casa seguia melhor em quadra e estendeu sua liderança para a casa das duas dezenas, terminando o terceiro quarto ganhando por 85 a 61.

Com o resultado já garantido, o técnico Gregg Popovich sacou todos os seus principais jogadores e colocou os reservas para jogar. Um deles era Splitter, que vem sendo pouco aproveitado pelo treinador nas últimas partidas. O Mavericks aproveitou o relaxamento natural do Spurs para deixar a derrota um pouco menos elástica.

Cleveland perde mais uma

A série de derrotas consecutivas do Cleveland Cavaliers parece não ter fim. Nesta sexta-feira, a equipe foi batida fora de casa pelo Utah Jazz por 121 a 99 e acumula agora 12 partidas sem saber o que é vitória.

O armador Deron Williams teve 26 pontos e nove assistências e conduziu o Utah à vitória. O também armador C.J. Miles contribuiu com 20 pontos vindo do banco.

Apesar de não ter conseguido evitar mais um revés do Cleveland, o ala Antawn Jamison fez grande partida: marcou 26 pontos e pegou 11 rebotes. O ala-pivô J.J. Hickson, que retornou ao quinteto titular do time, somou 21 pontos e 14 rebotes.

Leia tudo sobre: san antonio spurstiago splitterdallas mavericksnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG