Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio troca George Hill com o Indiana por dois calouros

Armador lamenta ter sido negociado pelo Spurs, mas afirma estar ansioso para atuar no Pacers e retornar à cidade onde nasceu

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs confirmou nesta quinta-feira o que muitos especulavam e fez uma negociação visando adicionar um atleta proveniente de uma escolha alta do "NBA Draft", mas acabou não se desfazendo do francês Tony Parker, como chegou a ser cogitado . A direção da franquia envolveu outro armador do elenco: o jovem George Hill.

O time do Texas enviou Hill para o Indiana Pacers em troca dos alas Kawhli Leonard e Davis Bertans, escolhidos no “NBA Draft” deste ano . Além dos dois, adquiriu também os direitos sobre o ala-pivô esloveno Erazem Lorbeck – selecionado na segunda rodada do recrutamento de 2005.

Larry Bird, presidente do Indiana, não escondeu a satisfação com a contratação de Hill. “Ele tem experiência nos playoffs e nós estamos ansiosos em vê-lo fazendo parte da evolução da nossa equipe”, afirmou.

Hill disputou três temporadas da NBA, todas com o San Antonio. Suas médias são de 9,9 pontos, 2,4 rebotes e 2,4 assistências em pouco mais de 24 minutos por partida.

O atleta lamentou a saída da equipe por onde atuava desde que ingressou na liga, mas demonstra estar animado com a nova etapa da carreira. “É duro, mas as coisas acontecem por um motivo”, disse. “Agradeço ao San Antonio pela oportunidade que tive e estou ansioso para chegar ao Indiana e ajudar a equipe a vencer jogos”.

A transferência para o Pacers permite que Hill retorne à cidade natal. O armador, de 25 anos de idade, nasceu e passou a vida toda em Indianápolis. Saiu apenas em 2008, quando entrou na NBA.

Leia tudo sobre: george hillnbasan antonio spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG