Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio Spurs atropela Washington Wizards

Jogando fora de casa e sem o brasileiro Tiago Splitter, equipe comprovou sua força e venceu time da capital norte-americana

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs não tomou conhecimento do Washington Wizards. Mesmo jogando na capital norte-americana e sem contar com brasileiro Tiago Splitter afastado por conta de uma lesão no tendão do pé esquerdo, a melhor equipe até o momento da temporada regular venceu por 118 a 94.

O Spurs mostrou mais uma vez que é a melhor equipe do campeonato. Com tranquilidade, o San Antonio dominou a partida desde o começo. O time de Splitter encerrou o jogo com 58% de aproveitamento de ataque contra apenas 46% do Wizards.

Para vencer, o Spurs contou com boa atuação coletiva. Seis jogadores do time anotaram pelo menos dez pontos. Tony Parker e George Hill foram os cestinhas da equipe com 18. Entre os reservas, Gary Neal colaborou com 16.

Outra chave para a vitória do San Antonio foi o ótimo desempenho nos tiros de longa distância. Foram 13 acertos em bolas de três pontos em 25 tentativas. Seis jogadores conseguiram converter pelo menos uma. Hill, com quatro, foi o que mais obteve acertos neste tipo de arremesso.

Foi a 45ª vitória do Spurs em 54 jogos. A campanha é a melhor entre todas as 30 equipes. Já o Washington amargou seu 38º revés e aparece na décima terceira colocação da Conferência Leste.

 

O jogo

O San Antonio Spurs controlou a partida logo no começo. Conseguiu isso através do bom desempenho de Tony Parker. O armador francês converteu seis das sete tentativas que fez no primeiro período (14 pontos) e ajudou a equipe a vencer o primeiro quarto por 37 a 18.

O Spurs conseguiu manter o bom desempenho ofensivo também no quarto seguinte. Sem a presença de Splitter em quadra, o time texano manteve o aproveitamento de 63% das tentativas de ataque. Com sete bolas de três pontos, a equipe foi para o intervalo com ótima vantagem: 72 a 45.

Diante de um rival muito frágil, o San Antonio seguiu seu domínio com muita tranquilidade no segundo tempo. O time chegou à contagem centenária ainda no terceiro período.

No período final, o Spurs entrou com os reservas e uma vantagem de 34 pontos. Já com a partida decidida a favor dos visitantes, o Washington até conseguiu melhorar no último quarto. No entanto, a vitória por 29 a 17 no quarto não evitou o revés.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG