Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio perde e deixa escapar liderança geral da temporada

Com a derrota para o Phoenix Suns, Spurs é superado pelo Chicago Bulls como time de melhor campanha da liga. Warriors bate Blazers

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs deixou escapar a liderança geral da NBA nesta quarta-feira, na última rodada da temporada regular. Tudo porque foi derrotado fora de casa pelo Phoenix Suns por 106 a 103. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por apenas quatro minutos pelos texanos e marcou dois pontos.

AP
Tim Duncan sobe para a cesta
A campanha do Spurs com o resultado é de 61 vitórias e 21 derrotas. O time foi ultrapassado pelo Chicago Bulls, que venceu o New Jersey Nets nesta noite e terminou a primeira fase com a melhor campanha da liga.

O ala-armador Manu Ginobili lesionou o cotovelo logo com dois minutos jogados no confronto e não voltou mais para a quadra. O argentino realizará um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira para identificar ao certo a gravidade da contusão.

O melhor jogador da equipe visitante na partida foi o veterano ala-pivô Tim Duncan, com 17 pontos e 12 rebotes. O armador francês Tony Parker somou 12 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

Quem comandou o triunfo do Suns foi o pivô polonês Marcin Gortat, com 21 pontos e 13 rebotes. Os alas Channing Frye e Jared Dudley contribuíram com 17 pontos cada um.

O Phoenix começou o jogo com um ataque fulminante. Foram 43 pontos anotados no primeiro quarto, resultantes dos 65% de aproveitamento nos arremessos ao longo dos 12 minutos iniciais. A vantagem chegou a atingir os 18 pontos (48 a 30) depois de um lance livre convertido por Robin Lopez a dez minutos do intervalo.

A defesa do Spurs conseguiu se acertar e fez com que o Suns tivesse apenas 20% de desempenho nos chutes durante o segundo período. Desta forma, diminuiu bastante o prejuízo e foi para o intervalo apenas oito pontos atrás (61 a 53).

O San Antonio lutou bastante na segunda metade, mas não conseguiu passar à frente do rival em momento algum. Até teve a chance de empatar o jogo no fim, pois perdia por apenas três pontos (106 a 103) a quatro segundos do encerramento da disputa e tinha a posse de bola. Mas o arremesso de Gary Neal que levaria a partida para a prorrogação passou longe de acertar o alvo.

Líder do Oeste, o Spurs vai enfrentar na primeira rodada dos playoffs o Memphis Grizzlies, que terminou em oitavo lugar da conferência. Já o Phoenix não conseguiu vaga na fase de mata-matas.

Golden State vence Portland

O Golden State Warriors recebeu a visita do Portland Trail Blazers e se deu bem. A equipe de Oakland levou a melhor sobre o oponente pelo placar de 110 a 86.

O ala Reggie Williams foi o destaque dos mandantes ao registrar 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Pelo Blazers, quem melhor atuou foi o armador australiano Patrick Mills, dono de 23 pontos e cinco rebotes.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbaphoenix suns

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG