Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio perde do Memphis e sofre terceira derrota consecutiva

Novamente titular, pivô brasileiro Tiago Splitter soma sete pontos e cinco rebotes para o Spurs, que atravessa jejum de vitórias

iG São Paulo |

Pela primeira vez na temporada, o San Antonio Spurs acumula três derrotas em sequência. Neste domingo, foi superado fora de casa pelo Memphis Grizzlies por 111 a 104. O pivô brasileiro Tiago Splitter foi mantido no quinteto titular da equipe texana. Teve sete pontos e cinco rebotes durante os 20 minutos que atuou.

Apesar do resultado negativo, o San Antonio segue com folga na liderança da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 16 derrotas. O Los Angeles Lakers, vice-líder, tem cinco vitórias a menos.

Getty Images
Tiago Splitter tenta bloquear Mike Conley
O principal jogador do Spurs no confronto foi o armador reserva George Hill, que acertou nove dos 12 arremessos que tentou e marcou 30 pontos. O titular da posição, o francês Tony Parker, somou 20 pontos e seis assistências. No entanto, o bom desempenho da dupla não foi o bastante para evitar o revés.

O grande destaque do Memphis foi o ala-pivô Zach Randolph, dono de 23 pontos e 11 rebotes. O ala-armador Tony Allen marcou os mesmos 23 pontos. Quem também contribuiu bastante com o triunfo foi o pivô espanhol Marc Gasol, com 11 pontos, oito rebotes e quatro tocos.

Disposto a se recuperar das derrotas sofridas diante de Denver Nuggets e Portland Trail Blazers nos seus dois últimos compromissos, o Spurs largou na frente ao anotar os sete primeiros pontos do confronto. Mas o Grizzlies rapidamente reagiu, não permitindo que o adversário assumisse o comando das ações.

Com cerca de seis minutos por jogar na primeira metade, George Hill acertou dois lances livres e colocou o San Antonio em vantagem por 38 a 35. Contudo, o time da casa engatou uma sequência de oito pontos consecutivos e passou à frente (44 a 38).

O Memphis venceu a primeira metade por 55 a 50 e seguiu na liderança durante todo o terceiro quarto. Mas o San Antonio inaugurou o último período com uma corrida de 13 pontos a três e conseguiu a virada. Tinha 90 a 84 em seu favor no placar restando exatos 7:38 minutos para o encerramento da disputa.

O time local não se deu por vencido. Continuou buscando retomar a ponta na reta final e acabaram conseguindo, comandado pelo bom desempenho de Zach Randolph e Tony Allen nos instantes derradeiros.

A partida entrou no minuto final com o Memphis vencendo por quatro pontos (103 a 99). Hill ainda fez dois lances livres para o San Antonio e cortou a desvantagem pela metade (103 a 101). Mas não teve jeito: o Grizzlies garantiu a vitória ao aproveitar suas posses de bola seguintes, além de impedir que o rival voltasse a pontuar.

Visando interromper o maior jejum de vitórias que atravessa na temporada, o Spurs retorna a San Antonio nesta segunda-feira para encarar o Portland Trail Blazers. Já o Memphis Grizzlies volta à ação só na quarta-feira, quando enfrenta o Golden State Warriors dentro de casa.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbamemphis grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG