Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio perde do Clippers e sofre primeiro revés fora de casa

Blake Griffin teve mais uma ótima atuação e comandou o time de Los Angeles; Utah ganhou em casa do Indiana

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854442193&_c_=MiGComponente_C

A campanha perfeita do San Antonio Spurs como visitante chegou ao fim nesta quarta-feira. E justo contra a equipe de pior campanha da liga. O time do Texas foi a Los Angeles e perdeu do Clippers por 90 a 85.

O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por somente 7:27 minutos na derrota do Spurs. Anotou quatro pontos, pegou um rebote, deu uma assistência e cometeu três faltas. Quem saiu do banco dos visitantes para contribuir bem foi o armador George Hill, que fez 17 pontos. O ala-armador argentino Manu Ginobili teve 15 pontos, seis rebotes e seis assistências.

O Clippers contou com mais uma excelente atuação do novato Blake Griffin para chegar à vitória. O jovem ala-pivô foi o melhor atleta em quadra: anotou 31 pontos e pegou 13 rebotes. O armador Eric Gordon ajudou com 21 pontos e seis rebotes.

O Spurs teve um aproveitamento nos arremessos de quadra muito baixo: foram somente 35,6% de tiros convertidos. Além da falta de pontaria, a equipe sofreu com os rebotes: pegou 43 ¿ sete a menos que o adversário, que apanhou 50.  Só conseguiu se manter próxima no marcador por conta do excesso de erros ofensivos do Clippers, que desperdiçou 19 posses de bola.

AP
Manu Ginobili é pressionado por Blake Griffin e Eric Gordon

Dois lances livres de Tim Duncan com pouco mais de quatro minutos por jogar na primeira metade, deram ao San Antonio cinco pontos de vantagem (40 a 35). Mas o ataque dos texanos parou de funcionar e o Clippers anotou os 13 últimos pontos da primeira metade. Assim, o placar apontava no intervalo oito pontos (48 a 40) de frente para os mandantes.

Apesar de não conseguir disparar e abrir distância mais confortável, o time de Los Angeles não permitiu mais que o rival voltasse a virar o jogo e assegurou a vitória.

Utah segue em boa fase

O Utah Jazz recebeu a visita do Indiana Pacers e venceu sem grandes dificuldades por 110 a 88. Com o resultado, chega a sete jogos consecutivos de invencibilidade.

O time de Salt Lake City comemorou a vitória graças a mais uma ótima atuação de Deron Williams. O armador teve 24 pontos e 16 assistências no encontro. Já o pivô Al Jefferson contribuiu com 17 pontos e dez rebotes.

O melhor do lado do Indiana foi o armador Darren Collison, dono de 16 pontos e cinco rebotes. O ala Danny Granger, por sua vez, somou 14 pontos e sete rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG