Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio passa sem sustos pelo Cleveland fora de casa

Depois de primeiro tempo equilibrado, Spurs disparou no terceiro período e venceu facilmente. Tiago Splitter fez dois pontos

iG São Paulo |

No encontro entre o melhor time da temporada e a equipe de pior campanha da liga, não houve surpresa: o San Antonio Spurs bateu o Cleveland Cavaliers fora de casa por 109 a 99 e chegou à marca de 50 vitórias no campeonato.

O pivô brasileiro Tiago Splitter entrou em quadra apenas no final, quando o confronto já estava definido em favor dos visitantes. Anotou dois pontos e pegou dois rebotes em nove minutos de ação.

O armador George Hill, que substitui o lesionado Tony Parker no quinteto inicial do San Antonio, foi o destaque da equipe texana com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O ala-pivô Tim Duncan teve 16 pontos, seis assistências e quatro rebotes. O pivô DeJuan Blair contribuiu registrando um “double-double”: 14 pontos e dez rebotes.

O principal atleta do Cleveland foi o ala Samardo Samuels, dono de 23 pontos e dez rebotes. O também ala Alonzo Gee marcou 18 pontos e apanhou sete rebotes. Já o armador Ramon Sessions anotou 14 pontos e deu sete assistências.

Apesar da disparidade entre as campanhas das duas equipes, o Cavs jogou em condições de igualdade com o Spurs no começo do confronto e até terminou o primeiro quarto em vantagem (25 a 24). Permitiu a virada no período seguinte, mas sem perder o time texano de vista. Terminou a metade inicial apenas cinco pontos atrás (57 a 52).

Mas o pique no segundo tempo não foi o mesmo. O Spurs voltou dos vestiários bem melhor e dominou o pior time da temporada nos dois lados da quadra: atacou com facilidade e impôs muita resistência defensivamente.

O San Antonio ficou mais de cinco minutos no terceiro quarto sem sofrer cestas do rival com a bola em jogo. Os únicos pontos anotados pelo Cleveland neste intervalo de tempo foram de lances livres.

Desta maneira, a diferença entre as equipes rapidamente atingiu o dígito duplo e chegou até a bater na casa das duas dezenas. Já com o confronto definido, o técnico do Spurs, Gregg Popovich, colocou seus reservas em quadra no último quarto. Foi a chance que Tiago Splitter teve para participar da tranquila vitória do San Antonio.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbacleveland cavaliers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG