Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio passa fácil por New Jersey e segue líder da NBA

Com a 46ª vitória em 55 jogos, o Spurs iguala o recorde do Dallas em 2006-07. Naquele ano o rival venceu 67 vezes na temporada

iG São Paulo |

Jogando fora de casa o San Antonio Spurs não teve muita dificuldade para superar o New Jersey Nets por 102 a 85 nesta segunda-feira.

O cestinha da partida foi o argentino Manu Ginobili com 22 pontos. Tim Duncan chegou ao “double-double” com 15 pontos e 11 rebotes . Tony Parker e George Hill fizeram 13 pontos cada.

Sentindo dores na coxa, o brasileiro Tiago Splitter nem viajou com o time para a partida e deve retornar apenas no dia 23 de fevereiro, contra o Oklahoma City Thunder.

A pontaria do time do Nets realmente não estava calibrada. Durante todo o jogo o time acertou apenas 31 arremessos em 89 tentativas, equivalente a 34,8% de acerto.

As pontuações dos atletas de Nova Jersey também foram baixas. Brook Lopez e Tavis Outlaw foram os cestinhas com apenas 11 pontos cada. Lopez converteu apenas cinco de 16 arremessos, mas ao menos chegou ao “double-double” ao apanhar dez rebotes.

O Spurs é o líder geral da NBA com 46 vitórias em 55 jogos. Essa é a melhor marca da liga desde o Dallas Mavericks na temporada 2006-07. O time fez a mesma campanha até este ponto e terminou o campeonato com 67 triunfos.

A partida foi bastante tranquila para o San Antonio desde o início. A vantagem não precisou ser muito grande para o time texano mostrar que tinha controle do jogo. No primeiro quarto a equipe venceu por 27 a 23.

No período seguinte a diferença aumentou e se tornou mais parecida com a que se via no desempenho das duas equipes. O Spurs conseguiu colocar 11 pontos de vantagem (59 a 48) e foi para o intervalo já com a fácil vitória na cabeça.

Na volta dos vestiários Ginobili comandou o time para um segundo tempo sem nenhuma surpresa. Ele anotou dez pontos nos 24 minutos finais e garantiu a liderança folgada no placar.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG