Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio joga para continuar sendo a equipe de melhor campanha

Tiago Splitter e o Spurs enfrentarão o Jazz. Nenê Hilário estará em ação com o Nuggets, que encara o Timberwolves

iG São Paulo |

Apenas cinco jogos movimentam a rodada deste sábado da NBA. A partida de maior destaque da noite acontece no Texas. Às 21h30 de Brasília, o San Antonio Spurs, time do pivô brasileiro Tiago Splitter, enfrenta o Utah Jazz.

Getty Images
Tiago Splitter estará em ação com o Spurs
A campanha de 60 vitórias em 79 jogos já garantiu ao Spurs o primeiro lugar da Conferência Oeste. Mas a equipe não pode nem pensar em tirar o pé do acelerador nos três compromissos restantes na temporada regular. Isso porque o Chicago Bulls, líder do Leste, possui apenas um triunfo a menos e ainda tem chances de ultrapassar os texanos na classificação geral.

O adversário desta noite não vive boa fase. O Utah perdeu nove dos últimos dez jogos que disputou. Com somente 37 vitórias em 79 partidas, ostenta a 11ª posição do Oeste e ficará ausente dos playoffs pela primeira vez desde 2006.

Outro fator que faz o Spurs entrar em quadra como favorito neste sábado é o retrospecto dentro de casa. Nas 40 vezes que atuou no seu ginásio (A&T Center) ao longo do campeonato, foram 35 vitórias e somente cinco derrotas.

A chave para a vitória dos texanos é a defesa. Nas 15 vezes que limitou os seus oponentes em menos de 90 pontos, acumulou 14 vitórias. Já o Jazz venceu apenas duas das 16 oportunidades em que não conseguiu fazer mais do que 89 pontos.

O outro representante brasileiro da rodada é Nenê Hilário. Sua equipe, o Denver Nuggets, recebe a visita do Minnesota Timberwolves às 22h.

Dono de 48 vitórias em 79 jogos, o Denver é o quinto colocado do Oeste. Já não tem mais chances de conseguiu um melhor posicionamento, mas precisa do resultado positivo nesta noite para limar as chances de ultrapassagem do Portland Trail Blazers.

Jogando dentro de casa, nenhuma equipe da NBA possui um ataque tão poderoso como o Nuggets. São 110,7 pontos de média em partidas disputadas como mandante.

Do outro lado, estará o time de pior campanha da liga: o Minnesota Timberwolves, que não sabe o que é vencer há 12 jogos.

Veja quais são as outras três partidas deste sábado e os respectivos horários:

Atlanta x Washington (20h)
Clippers x Houston (21h30)
Cleveland x Milwaukee (21h30)

Leia tudo sobre: san antonio spursnbadenver nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG