Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio é derrotado pelo Boston e perde a quinta consecutiva

Mesmo contando com o retorno dos seus principais atletas, Spurs sofre quinto revés seguido como mandante diante do Celtics

iG São Paulo |

Mesmo contando com o retorno dos seus principais jogadores e atuando dentro de casa, o San Antonio Spurs não conseguiu interromper nesta quinta-feira a sua má fase. Foi derrotado pelo Boston Celtics por 107 a 97 e estendeu seu jejum de vitórias para cinco jogos. O pivô brasileiro Tiago Splitter não pontuou e pegou dois rebotes durante os somente quatro minutos que esteve em quadra pela equipe do Texas.

Getty Images
Rajon Rondo em ação pelo Boston Celtics
Este foi o quinto triunfo consecutivo do Celtics sobre o Spurs atuando como visitante. A última vez que a equipe de Massachusetts deixou San Antonio com a derrota foi no dia 9 de dezembro de 2005, quando perdeu por 101 a 89.

Apesar do resultado negativo, o San Antonio segue como o time de melhor campanha da liga, com 57 vitórias e 18 derrotas. Já o Boston soma 52 vitórias em 74 partidas e segue na vice-liderança da Conferência Leste.

O principal atleta do Boston no confronto foi o armador Rajon Rondo, dono de 22 pontos, 14 assistências e cinco rebotes. O ala Paul Pierce também teve ótima atuação, somando 21 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Já o ala-pivô Kevin Garnett contribuiu com 20 pontos e nove rebotes.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Tim Duncan retornou ao San Antonio nesta noite e registrou um “double-double”: foram 20 pontos e 13 rebotes para o veterano ala-pivô. Voltaram também ao time os dois armadores titulares. O francês Tony Parker anotou 23 pontos e deu oito assistências. Já o argentino Manu Ginobili contabilizou nove pontos e oito assistências.

Houve muito equilíbrio na metade inicial do confronto. Depois de ter vencido o primeiro quarto por 33 a 31, o San Antonio inaugurou o segundo período com duas cestas seguidas e chegou a abrir sete pontos (38 a 31). O Boston não deixou a vantagem ficar maior e voltou a equilibrar as ações logo em seguida. O placar no intervalo apontava empate em 49 pontos.

As equipes se alternaram algumas vezes na liderança no princípio da segunda metade. Isso até o Spurs engatar uma corrida de 14 pontos consecutivos, concluída com uma bandeja de Jeff Green a pouco mais de um minuto para o encerramento do terceiro quarto, colocando o Celtics à frente por 77 a 67.

A partida não fugiu mais do controle dos visitantes, que mantiveram distância segura no marcador durante todo o restante da disputa. Os texanos ainda sonhavam com uma reviravolta quando Parker fez uma bandeja a dois minutos do fim e deixou a equipe da casa a apenas sete pontos do empate (99 a 92).

Mas a noite era mesmo do Boston, que não permitiu uma maior aproximação dos mandantes e conquistou a quinta vitória sobre o Spurs em San Antonio.

As duas equipes voltam a jogar já nesta sexta-feira, ambas fora de casa. O San Antonio encara o Houston Rockets no clássico do Texas, enquanto o Boston enfrenta o Atlanta Hawks.

Leia tudo sobre: nbaboston celticssan antonio spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG