Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio derrota Dallas em duelo de texanos

As duas equipes do mesmo estado estão no topo da Conferência Oeste, mas o Spurs levou a melhor e continua o líder da NBA

iG São Paulo |

No jogo entre as duas equipes do Texas, em Dallas, o San Antonio Spurs bateu o Mavericks por 99 a 93, nesta quinta-feira. O Dallas havia vencido os últimos quatro confrontos entres as franquias na temporada regular, incluindo um em San Antonio nesta temporada.

O Spurs foi dominante no garrafão com 50 rebotes contra apenas 35 do rival.

Tim Duncan teve boa atuação. O pivô acertou cinco de nove arremessos, fez 17 pontos e pegou 11 rebotes. Tony Parker anotou 14 pontos, deu seis assistências e pegou cinco rebotes. O argentino Manu Ginobili jogou no sacrifício, com um problema respiratório e mesmo assim anotou 15 pontos e oito rebotes. Gary Neal saiu do banco para contribuir com 21 pontos.

O Mavericks jogou sem Dirk Nowitzki, fora pelo segundo jogo consecutivo. Jason Kidd conseguiu um “triple-double”: 12 pontos, 13 assistências e dez rebotes. Caron Butler fez a sua maior pontuação na temporada: 30. Com quatro de sete arremessos, apenas o reserva Shawn Marion atingiu dois dígitos: dez pontos.

O Spurs venceu o 12º de 14 jogos e chegou a uma campanha de 28-4, a melhor da NBA. O Dallas perdeu a segunda sem Nowitzki. A franquia venceu 17 dos últimos 18 jogos com o alemão, mas segue como segunda colocada da Conferência Oeste.

A partida começou bem disputada com o período inicial vencido pelo San Antonio por 29 a 27. No entanto, a equipe começou a distanciar-se no placar logo no segundo quarto e foi para os vestiários com a vitória parcial por 53 a 46.

Os mandantes chegaram a encostar no marcador, mas sempre que tinham a chance de passar a frente ou empatar o jogo o arremesso falhava. O Dallas não teve poder de ataque para recuperar a liderança e mesmo com alguns sustos, o San Antonio garantiu a vitória.
 

Leia tudo sobre: San Antonio SpursDallas MavericksNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG