Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio confirma melhor campanha ao bater atual campeão

Los Angeles Lakers perde a terceira consecutiva e é superado pelo Spurs com facilidade

iG São Paulo |

AP
Tony Parker ataca a cesta durante vitória do Spurs
San Antonio Spurs, melhor time da NBA, derrotou o atual campeão Los Angeles Lakers por 97 a 82. A partida foi disputada nesta terça-feira em San Antonio.

Esta é a terceira derrota consecutiva do Lakers, que enfrenta uma má fase. É a primeira vez desde 2007 que a franquia chega a dez derrotas tão cedo na temporada.

Kobe Bryant fez 21 pontos, mas acertou apenas oito de 27 arremessos. Em certo momento do jogo, o astro errou 13 arremessos seguidos. Apenas mais dois jogadores atingiram dois dígitos na pontuação: Andrew Bynum e Ron Artest com dez pontos. Shannon Brown acertou apenas um de 11 chutes, mas pegou 11 rebotes.

Pelo Spurs, Tony Parker foi destaque. O armador fez 23 pontos, acertando dez de 18 chutes. Dejuan Blair colaborou com 17 pontos e 15 rebotes. Richard Jefferson fez 15 pontos e apanhou sete rebotes. Vindo do banco, George Hill anotou dez pontos, pegou nove rebotes, deu quatro tocos e roubou duas bolas. Tiago Splitter jogou sete minutos, fez dois pontos, deu um toco, uma assistência e pegou um rebote.

O San Antonio chegou a 27 vitórias em 31 jogos. No entanto, na quinta-feira enfrenta o Dallas Mavericks, uma das poucas franquias a conseguir vencer o líder na NBA. As outras foram Phoenix Suns, New Orleans Hornets e Orlando Magic.

Os mandantes começaram bem superiores. Mesmo com os seis pontos de Bryant nos primeiros três minutos do duelo, Parker anotou dez pontos e deu uma assistência no primeiro quarto para dar a vantagem aos anfitriões. O Spurs venceu o primeiro quarto por 27 a 18.

O Lakers conseguiu a recuperação no segundo período da partida. O banco começou funcionando muito bem. Bynum, Brown, Steve Blake e Matt Barnes iniciaram a reação e os titulares Pau Gasol e Artest deram continuidade para os visitantes virarem para 44 a 42, antes do intervalo.

No entanto, o treinador Phil Jackson não conseguiu manter o bom momento do time californiano. O Los Angeles não voltou do intervalo com um basquete digno de equipe campeã e o San Antonio teve facilidade para vencer os dois quartos finais por uma larga vantagem: 29 a 18 e 26 a 20. Foi tão fácil, que Tim Duncan e Manu Ginobili quase não jogaram o último período.
 

Leia tudo sobre: San Antonio SpursLos Angeles LakersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG