Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

San Antonio bate o Houston e é o primeiro a ter 40 vitórias

Tiago Splitter anotou apenas três pontos, mas viu sua equipe vencer o clássico texano contra o Rockets

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs é a primeira equipe a conseguir 40 vitórias na temporada. Com atuação apagada do brasileiro Tiago Splitter, mas com brilho ofensivo no período final, a equipe superou o Houston Rockets por 108 a 95 no clássico texano e segue liderando a NBA.

Splitter jogou por 14 minutos diante do Rockets. O jogador brasileiro anotou apenas três pontos e pegou três rebotes. O brasileiro ainda colaborou com duas roubadas de bola.

Para vencer, o San Antonio contou com boa atuação coletiva. Os cinco titulares do Spurs anotaram pelo menos dez pontos. Vindo do banco, George Hill foi outro que colaborou com dois dígitos de pontuação. No entanto, o cestinha foi Manu Ginobili com 22. Com um "double-double", DeJuan Blair também teve atuação destacada (14 pontos e 12 rebotes).

AP
Tony Parker tenta assitência diante da marcação de Jordan Hill do Houston
Pelo lado do Houston, outro argentino teve boa partida. Luis Scola anotou 23 pontos para ser o principal pontuador do jogo. O atleta ainda pegou dez rebotes para completar um "double-double".

Foi a vitória número 40 do Spurs na temporada. A equipe de San Antonio é a primeira a conseguir o feito. O desempenho mantém a equipe com a melhor campanha entre os 30 participantes. O time do brasileiro Splitter perdeu apenas sete vezes.

Já o Houston conheceu sua vigésima sétima derrota na competição. O Rockets segue fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. A equipe aparece na décima primeira colocação.

O jogo

Com bom aproveitamento de ataque (50% de acerto nas ações ofensivas) e boa atuação de Kevin Martin, o Houston começou melhor. O armador anotou sete pontos na primeira metade do quarto inicial e colocou o Rockets no controle do placar até o primeiro pedido de tempo (15 a 12).

Com os reservas e o brasileiro Tiago Splitter na quadra, o Spurs conseguiu o bom aproveitamento de 50% no ataque. Contudo, a equipe viu o Houston subir sua produção para 55% para manter o controle do placar. O Rockets fechou a primeira parcial em vantagem (26 a 25).

O jogo seguiu equilibrado até a metade do segundo período. Com DeJuan Blair e Tony Parker inspirados, o Spurs virou o jogo e abriu sete pontos de vantagem. Contudo, o Houston se recuperou e reduziu para apenas dois antes da ida para o intervalo.

No começo do segundo tempo, o equilíbrio persistiu. As duas equipes melhoraram na defesa e fizeram uma parcial com menos pontos. Melhor para o San Antonio. O Spurs permitiu apenas 20 pontos ao Houston e entrou no período final com uma vantagem de cinco.

No quarto final o ataque do San Antonio voltou a funcionar. A equipe teve o seu melhor desempenho ofensivo na partida durante os 12 minutos decisivos. Foram 32 pontos e cinco acertos em bolas de três pontos. O Houston não conseguiu acompanhar o ritmo e acabou derrotado.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG